SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

MANTENEDORA / A FACULDADE

UPI - Programa Integrador

 

Programa Integrador (UPI)

 

Programa Integrador (UPI) da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde/JF – Suprema é um dos componentes centrais da estrutura curricular de nossos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, visando à indissociabilidade entre teoria e prática, à integração da Faculdade ao meio social local e regional, bem como à integração entre os diversos acadêmicos/futuros profissionais. Constitui-se em um dos eixos básicos dos projetos pedagógicos dos cursos, articuladores do ensino, pesquisa e extensão.
O UPI ainda se insere no projeto mais amplo de parceria entre a Suprema e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. Tal projeto foi estabelecido com os objetivos de contribuir para a formação integrada de profissionais de saúde e para a melhoria do Sistema de Saúde de Juiz de Fora.
A UPI, com suas atividades extensionistas, tem uma participação na construção da coesão social, na defesa da diversidade cultural e na luta contra a exclusão social e a degradação ambiental.


Busca-se, com o Programa Integrador (UPI), proporcionar aos estudantes condições de:

  • inserir-se em contextos reais de aprendizagem, por meio de ações em diferentes comunidades;
  • integrar-se aos serviços de saúde no contexto do SUS;
  • desenvolver nos estudantes a capacidade de observar, intervir e registrar o meio sociocultural, as condições de vida, vínculo, acesso e autonomia das populações bem como o desenvolvimento de um olhar relacional entre saúde e meio ambiente;
  • identificar as características da população local, compreendendo que a sociedade é formada por pessoas que pertencem a grupos étnicos-sociais distintos, bem como suas demandas, e a elas responder adequadamente;
  • acompanhar e realizar ações relacionadas à atenção primária à saúde, por meio da atuação em equipes multiprofissionais.

 

Contato:


Coordenadora: Cláudia Maria Maneira Netto Moura
(32) 2101-5028
programaintegrador@suprema.edu.br

 


 

Faça o download dos arquivos abaixo

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro