Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

I Simpósio da Assistência à Indústria Farmacêutica se inicia no próximo dia 18

Publicado em: 07/11/2013

Nos dias 18 e 19 de novembro, a partir das 18h, a FCMS/JF - Suprema vai sediar em seu anfiteatro, o I Simpósio de Assistência à Indústria Farmacêutica. Através de renomados palestrantes, como Júnia Medeiros, Evandro Lupatini, Christovam Ribeiro e Jussara, do DAF Juiz de Fora, serão abordados quatro interessantes temas, que podem ser conferidos em programação abaixo, juntamente com informações sobre a inscrição:

 

 

A Assistência farmacêutica veio para ajudar o Estado a cumprir o que está preconizado na Constituição Federal de 1988, como pode ser descrito no trecho a seguir: "(...) a Assistência Farmacêutica tem por objetivo reduzir os riscos de doenças e agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde". Com base nisso, pode-se dizer que a esta Assistência deve compreender um conjunto de atividades relacionadas ao acesso e ao uso racional de medicamentos e é destinada a complementar e apoiar as ações de atenção básica à saúde. Segundo o presidente do DA de Farmácia, Yago Gabriel, a assistência não pode ser vista como mera distribuição de medicamentos, mas sim como um recurso para complementar as ações em saúde. "É fundamental o profissional conhecer o ciclo da Assistência Farmacêutica para compreender todo o processo de Saúde - doença para melhorar a qualidade de vida dos pacientes."

 

Dentro desse conceito temos um paradoxo entre indústria e Assistência Farmacêutica, pois a indústria visa o lado capitalista do consumo, enquanto a Assistência preconiza o uso racional. "Baseado nesse dilema, propusemos esse evento pra discutirmos as etapas da assistência e o papel da indústria, que é fundamental para atender toda a população", conta Yago. "Por fim, queremos discutir um pouco sobre o desenvolvimento de cosméticos, que é uma área que cresce cada vez mais, sendo necessário debater um pouco sobre o desenvolvimento desses cosméticos para entender e dar orientações sobre tais produtos", acrescenta.

 O Certificado de participação contabilizará 10h de atividades complementares. Participe!

OUTRAS INFORMAÇÕES: Setor de Comunicação e Marketing | divulgacao@suprema.edu.br

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro