Chegou a hora do 27º Ibitipoca Off Road na Suprema

Publicado em: 05/08/2016

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema amanheceu hoje com uma "cara" diferente. O nosso campus já está todo preparado para receber as motos e os carros que vão disputar o 27º Ibitipoca Off Road. A vistoria começa na parte da tarde e às 20h a coordenação do evento passará o briefing da prova para os pilotos no Anfiteatro da Suprema.

No dia 6 de agosto, primeiro dia de prova, enquanto os pilotos já estiverem nas trilhas, a Suprema estará realizando uma ação social no Arraial de Conceição de Ibitipoca, local de chegada do primeiro dia, levando exames gratuitos de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC) e distribuição de material informativo sobre saúde para a comunidade.

Como muitos moradores trabalham no dia do evento, os estudantes da Suprema irão de casa em casa oferecendo a realização dos testes. Serão 12 estudantes divididos em três equipes, sob orientação de uma professora do Programa Integrador, que é um programa desenvolvido pela Faculdade nas comunidades e Unidades Básicas de Saúde de Juiz de Fora.

O IOR tem patrocínio master de Ipiranga Lubrificantes. Patrocínio de Amarok Thema Veículos, Suprema, Independência Motos, Térmica Embalagens e Fripai. O apoio é de Cervejaria Antuérpia, Água Serra Alta, Armazen de Minas, ASW Racing, Imagem Letreiros, Mister Shopping, Rádio Solar e Tribuna de Minas.

Este ano, o Ibitipoca Off Road terá 13 categorias de motos e quatro de carros e as inscrições seguem em ritmo acelerado. São centenas de participantes já confirmados - 351 motos e 38 carros - de diversos estados brasileiros.

O rallye de regularidade mais charmoso do Brasil está marcado para os dias 5 (vistoria), 6 (primeiro dia, largada em Juiz de Fora) e 7 de agosto (largada de Conceição de Ibitipoca e festa de chegada em Juiz de Fora).