SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

MANTENEDORA / A FACULDADE

Histórico

carregando

Com base no sonho de um grupo de professores e profissionais com experiência em gestão de saúde nasceu uma das mais modernas organizações hospitalares e assistenciais de Juiz de Fora, a Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial (Suprema). A Faculdade iniciou suas atividades, em 2002, calcada em valores como ética, cidadania, humanização, competência, comprometimento, inovação, dinamismo e qualidade.

Hoje, sedimentou um caminho de excelência pedagógica que a transformou em referência acadêmica para todo o Estado de Minas Gerais. Excelência que pode ser traduzida em investimentos contínuos em infraestrutura, equipamentos de ponta e capacitação de seu corpo docente. O criterioso planejamento de sua diretoria, com a profissionalização da gestão, possibilitou o reconhecimento, em todas as instâncias do Governo Federal, do Ministério da Educação para a criação de uma faculdade multiprofissional da área da saúde, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF.

Quando, em 2002, a Faculdade percorreu todos os trâmites legais para obter a aprovação dos cursos, já contava com um planejamento estratégico que vislumbrava o vertiginoso crescimento da Instituição. Crescimento que permitiu à Suprema implantar um convênio com a Maternidade Therezinha de Jesus, transformando-a em hospital geral e, posteriormente, em um moderno Hospital de Ensino, nascendo assim o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

O convênio representa um novo centro de referência para a população de Juiz de Fora e região, oferecendo atendimento personalizado e humanizado de alta complexidade, além de servir de aporte para pesquisas e capacitações de profissionais na área da saúde. “O Hospital de Ensino Conveniado possui diversos laboratórios de formação geral/básica, de habilidades específicas profissionalizantes e laboratórios-ambientes, para a prática profissional e a prestação de serviços à comunidade”, explica o diretor administrativo e de planejamento, professor Newton Ferreira de Oliveira.

Com essa abrangência de ações na área de ensino e, consequentemente, na de pesquisa, devido à consolidação de seus cursos de pós-graduação lato sensu relacionados às diversas áreas do saber das ciências da saúde, além de cursos de extensão de curta e média duração, a Suprema se prepara para crescer ainda mais. Para isso, planeja ações pautadas em modelo de gestão baseado nos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ, seguindo os critérios de excelência, buscando a melhoria contínua de seus processos, a inovação e a valorização de seus colaboradores.
 


 

Mantenedora: Suprema - Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial Ltda.

 

CORPO DIRETIVO DA MANTENEDORA:
Disponibilizada de acordo com a Portaria 40 e/ou Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015.​

carregando

 

 


carregando carregando carregando carregando

Ângelo Marciano
Lopes

Currículo

 

Djalma Rabelo Ricardo
Currículo
Iomar Pinheiro Cangussu
Currículo
Jorge
Montessi

Currículo 
carregando carregando carregando  
José Mariano Soares de Moraes
Currículo
Newton Ferreira de Oliveira
Currículo 
Dr. Ricardo Campello
Currículo
 


 

Disponibilizada de acordo com a Portaria 40 e/ou Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015.​

 


 

Diretrizes Organizacionais

 

Missão 

“Oferecer ensino de excelência para formar profissionais competentes na área da Saúde”

 

Visão 2025

 “Ser referência nacional no Ensino de Ciências da Saúde, com reconhecimento internacional”


Valores

Qualidade
Atender aos padrões pré-estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade da FCMS/JF, das Certificações e dos órgãos reguladores
 
Ética /  Responsabilidade
Atender aos padrões pré-estabelecidos pelo Manual de Conduta e Ética da FCMS/JF
 
Humanização
Proporcionar aos estudantes, professores e funcionários o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo que envolve os aspectos emocionais e afetivos, formando assim profissionais capazes de compreender a sociedade contemporânea em suas múltiplas dimensões 
 
Inovação
Melhorar continuamente as metodologias de ensino e aprendizagem com aplicação de novas ferramentas e equipamentos

Sustentabilidade
Atuar de forma ecologicamente correta, e viável no âmbito econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural. 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro