SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Infraestrutura de Ensino

Biblioteca (Suprema e HMTJ)

Apresentação

Biblioteca Central

A Biblioteca da FCMS/JF tem a função de fornecer suporte bibliográfico e documentário a estudantes, professores, pesquisadores e demais segmentos do âmbito acadêmico, além de prestar serviço de disseminação da informação, dando apoio ao ensino, pesquisa e extensão da Faculdade. Está instalada numa área de 425m2.


É constituída por aproximadamente 13.462 exemplares de livros, coleção multimídia de CD’s e DVD’s, periódicos impressos, manuais, trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações. A Política de manutenção e guarda do acervo acadêmico obedece o disposto pela Portaria nº 1224, de 18 de dezembro de 2013 em Nota Técnica Conjunta Seres/MEC – Inep/MEC nº 02/2014 e instituída na FCMS/JF pela Portaria No  07/2014.


O acervo é permanentemente organizado e está em condições adequadas de conservação, fácil acesso e pronta consulta, a qualquer tempo, pela CPA, pelos órgãos e agentes públicos atuantes para fins de regulação, avaliação e supervisão.
Com o objetivo de proporcionar conforto e funcionalidade durante os estudos e as pesquisas, a biblioteca dispõe das seguintes instalações:

a) recepção, onde é feito o atendimento ao usuário, empréstimos, devoluções, reservas, renovações e orientações de pesquisa;
b) acervo, onde é feito o livre acesso aos livros, periódicos, materiais multimídia, manuais, TCC’s, teses e dissertações;
c) laboratório de trabalho acadêmico que é o local para pesquisa acadêmica com acesso às bases de dados;
d) salão de leitura e pesquisa bibliográfica, onde serão realizados estudos individuais e em grupo;
e) salas de estudo em grupo;
f) cabines de estudo individuais;
g) sala da bibliotecária, onde é gerido e processado todo o acervo;
h) Centro de Estudos, que é localizado no HMTJ e fornece suporte nos estágios supervisionados.

Todos os ambientes possuem dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, climatização, conservação e comodidade para seus usuários.


 

carregando carregando carregando
carregando carregando carregando
carregando carregando carregando

Centro de Estudos HMTJ

O Centro de Estudos do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus - HMTJ tem a função de fornecer suporte informacional às atividades acadêmicas desenvolvidas nos estágios de âmbito hospitalar. O Centro de Estudos possui os principais livros técnicos nas áreas da saúde, com ênfase em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, para uso do corpo clínico, colaboradores, professores e alunos. Está instalado numa área de 62,2m2.

É constituído por 1.009 exemplares de livros, coleção multimídia de CD’s e DVD’s, periódicos impressos e manuais. A Política de manutenção e guarda do acervo acadêmico obedece o disposto pela Portaria nº 1224, de 18 de dezembro de 2013 em Nota Técnica Conjunta Seres/MEC – Inep/MEC nº 02/2014 e instituída na FCMS/JF – Suprema pela Portaria No  07/2014.


O Centro de Estudos é gerido pelo Regulamento Interno da Biblioteca da FCMS/JF, no qual constam as normas de utilização e conduta a serem seguidas, pelos usuários e funcionários.


Além dos livros, o Centro de Estudos também dispõe de periódicos científicos, computadores com acesso a internet, área de estudo em grupo e cabines de estudo individual.


O principal objetivo do Centro de Estudos é assegurar o acesso aos materiais bibliográficos, dando suporte às atividades acadêmicas, técnicas e científicas, assim como fornecimento de apoio informacional nas principais áreas dos estágios acadêmicos.

 


carregando carregando carregando
carregando carregando carregando
carregando carregando carregando

 

 

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR