cursos

Graduação Enfermagem

Cenários de Prática e Estágio

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema oferece uma série de cenários de prática próprios e conveniados para seus estudantes. Desde o início do curso, o estudante aprende a teoria na prática. A partir do segundo período, ele participa do Programa Integrador, que o possibilita ir a campo, atuando nas comunidades junto com equipes multidisciplinares.

A Suprema é uma das poucas faculdades particulares do país com Hospital de Ensino próprio, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). O convênio com o HMTJ representa um novo centro de referência para a população de Juiz de Fora e região, oferecendo atendimento personalizado e humanizado de alta complexidade, além de servir de aporte para pesquisas e capacitações de profissionais na área da saúde.

O estudante realiza a Prática Supervisionada e Estágio Obrigatório em instituições públicas, privadas e filantrópicas, como Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, CAPS, Hospital de Pronto Socorro - HPS, Hospital Monte Sinai, Associação de Combate ao Câncer - ASCOMCER, Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, etc. Conta com a participação dos enfermeiros dos serviços de saúde no processo ensino-aprendizagem no Estágio Obrigatório e auxilia os docentes, prestando informações sobre as rotinas dos serviços, no desenvolvimento das práticas supervisionadas.

A Atividade Práticaconsiste no ensino em campo de prática ou laboratório de habilidades, e requer a presença contínua do docente junto aos estudantes. O Estágio Obrigatório do curso de Graduação em Enfermagem caracteriza-se por um conjunto de atividades de aprendizagem profissional, proporcionando a integração entre teoria e prática, e assegurando a prática de intervenções preventiva e curativa, mediante a participação em situações reais de trabalho. O estágio é realizado em instituições conveniadas com a FCMS/JF. No Estágio Obrigatório a supervisão é indireta e de responsabilidade dos docentes do curso de Enfermagem responsáveis por essa atividade. Requer a preceptoria do enfermeiro designado pela instituição conveniada para tal. A carga horária total de estágio é de 880 horas, correspondendo a 25,5 % carga horária do curso.

hacklink hacklinkci

ordu haber alanya haber alanya haber antalya gergi tavan antalya oto kiralama mobil chat