a faculdade

Infraestrutura de Ensino

Laboratório de Habilidades e Simulação Realística

O Laboratório de Habilidades Profissionais e Simulação Realística – LHPSR da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema e Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus – HMTJ representa uma importante alternativa de apoio pedagógico. Nele, são realizadas atividades antecipatórias das práticas profissionais, para o treinamento de habilidades com o paciente simulado. O objetivo é preparar o estudante para o exercício técnico e intelectual de sua futura profissão, pautado nos preceitos da bioética.

Seguindo a tendência de um campo de prática moderno, o Laboratório possui manequins computadorizados que reproduzem, com fidedignidade, situações reais que o acadêmico irá encontrar em sua prática clínica. Com isso, o estudante se prepara para uma abordagem humana. Também tem a oportunidade de treinar suas habilidades, contando ainda com oProjeto Teatrando na Saúde, uma equipe de atores e acadêmicos preparados que participam dos cenários simulado, como na seguinte situação:

Simulação de um acidente treina estudantes e Samu no Campus

Em um cenário de simulação montado pela Suprema, estudantes e professores colocaram em teste a situação de emergência, encenada no pátio da Faculdade na manhã de 26 de fevereiro. Foi simulada uma batida entre dois carros e uma moto, com feridos graves, socorridos pelos acadêmicos da FCMS/JF e pelos socorristas do Samu.

De acordo com a Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015

carregando carregando carregando