INGRESSO

Programa Universidade para Todos (ProUni)

A FCMS/JF aderiu ao Programa Universidade para Todos (ProUni), em dezembro de 2004. Trata-se de um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério da Educação e destinado à concessão de bolsas de estudo para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

A FCMS/JF oferece bolsas integrais de estudo através do ProUni, que serão con­cedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio.

As bolsas serão destinadas a:

• estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou escola par­ticular com bolsa integral;
  • estudantes portadores de necessidades especiais.

As inscrições dos candidatos ao ProUni serão realizadas exclusivamente pela Inter­net, no site www.mec.gov.br/prouni, em data estabelecida pelo Ministério da Educa­ção.

O critério para a concessão das bolsas será a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação fará a pré-seleção dos candidatos e, posteriormente, a Instituição de Ensino fará a comprovação das informações prestadas na Ficha de Inscrição. Se o estudante preencher todos os requisitos estabelecidos pelo MEC e pela FCMS/JF, será regularmente matriculado na Faculdade.

Para mais informações sobre o ProUni, diretamente no site do MEC: http://siteprouni.mec.gov.br/

32 2101.5000 ou 32 2101.5001