Suprema aplica 12º Teste de Progresso para estudantes da Medicina

Suprema aplica 12 Teste de Progresso para estudantes da Medicina

Publicado em: 20/09/2017

Os estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema realizam hoje 12ª edição do Teste de Progresso do Curso, que ocorre das 8h às 12h.

O Teste de Progresso é uma avaliação cognitiva, com 120 questões de múltipla escolha divididas nas grandes áreas do conhecimento (ciências básicas, saúde coletiva, clínica médica, pediatria, ginecologia-obstetrícia e cirurgia). Avalia o conhecimento esperado dos estudantes ao final do curso, seguindo as recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais de formação de um médico generalista.

Este teste é aplicado simultaneamente a todos os estudantes do primeiro ao último ano anualmente. Este caráter longitudinal de avaliação permite a construção de curvas de desempenho ao longo do curso e, assim, conseguimos demonstrar o ganho de conhecimento dos estudantes ao longo do curso. Permite a auto-avaliação do estudante e uma avaliação do próprio curso possibilitando identificar suas fragilidades e potencialidades.

A Suprema é pioneira em Minas neste tipo de iniciativa. Como tem acontecido nas últimas edições, a prova do Teste de Progresso da Medicina é elaborada pela Comissão do Consórcio Mineiro do Teste de Progresso (TEP MINAS), que inclui professores das faculdades que aderiram à ferramenta no Estado: Suprema, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). O consórcio faz parte de uma proposta da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), para que se tenha uma matriz única do Teste de Progresso.

Dentre as Faculdades que aderem ao TEP em Minas Gerais, a Suprema é a que possui mais avaliações, sendo este o 12º Teste. A prova tem caráter sigiloso e é obrigatória para todos os estudantes. Aqueles que se ausentarem perderão o direito de participar de monitorias e da premiação da Bolsa Desempenho.

Para visualizar as fotos, clique aqui