Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Funcionárias da Suprema conquistam certificado Green Belt de Qualidade

Funcionrias da Suprema conquistam certificado Green Belt de Qualidade

Publicado em: 22/09/2017

Na última terça-feira, dia 19 de setembro, foi realizada a formatura dos participantes do curso de Gestão em Lean Six Sigma com Formação em Green Belt com a presença da diretoria do hospital Monte Sinai.


O treinamento foi desenvolvido para funcionários da Suprema, Hospital Monte Sinai, Maternidade Therezinha de Jesus, Saúde Sinai e das OSS. O Six Sigma é uma ferramenta internacionalmente reconhecida e amplamente utilizada para identificar e implementar melhorias nos processos internos de uma empresa, garantir custos de operação menores e, consequentemente, aumentar os lucros.


A finalidade deste treinamento é alinhar os funcionários da área administrativa e operacional com a metodologia Lean Seis Sigma, ensinando-lhes ferramentas para que possam ser capazes de liderar projetos em sua área, ou participar de projetos de melhoria mais abrangentes, contribuindo para o alcance resultados significativos. Os instrutores foram Marcelo Rivas Fernandes e Eudes Canuto de Araújo (ambos Master Black Belt).


Por que ter o certificado Green Belt?


Ter um profissional em Green Belt dentro da Suprema é essencial para liderar projetos, ter total entendimento de todos os projetos e de todas as ferramentas que serão utilizadas dentro da instituição. O Green Belt é certificado para entregar soluções baseadas em dados e capaz de estudar os processos de um produto ou serviço de uma maneira eficiente.


O Green Belt é uma metodologia desenvolvida que tem como objetivo fornecer estrutura e ferramentas para grupos trabalharem em projetos de melhoria, tanto para redução de custos, quanto para a redução de problemas de qualidade. Com a crescente competitividade, esses projetos tornaram-se vitais para a sobrevivência das organizações e a metodologia do Green Belt se tornou a principal referência mundial para projetos dessa natureza.


Uma das formandas no curso de capacitação, a Gerente de Qualidade da Suprema, Juliane Batalha, o título em Green Belt dá ferramentas para desenvolver ações dentro da instituição que otimizem tempo e custos. "O curso é direcionado à área de qualidade e desenvolve habilidades que reduzem o custo, o tempo e aumentam a qualidade do serviço. Isso melhora os indicadores da Suprema, e melhora sua gestão como um todo".

 

Além de Juliane, mais outras três funcionárias da Suprema ganharam o certificado Green Belt. Analice Alves, Claudiléia Paiva e Stephanie Magalhães. A Suprema parabeniza seus funcionários pelo sucesso!! 

 

Para ver todas as fotos, clique aqui

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro