Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Faculdade Suprema no Congresso Pan e Ibérico de Enfermagem 2016

Publicado em: 16/11/2016

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) promoveu, de 9 a 12 de novembro, em Porto Alegre/RS, os eventos simultâneos XI Congreso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica y Terapia Intensiva, VIII Congreso Panamericano e Ibérico de Enfermaria Intensiva e XXI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. O evento realizado no Centro de Convenções da FIERGS teve mais de 4 mil participantes.

 

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, Érika Bicalho de Almeida, participou do evento, junto com seus orientandos (Edson Duque, Adriana Carcereri e Adrielle Barbosa), apresentando o trabalho "Fadiga de alarmes e as implicações na segurança do paciente crítico".

 

O evento desse ano somou a programação do tradicional Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI) com o evento da Federação Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Crítica y Terapia Intensiva (FEPIMCTI). Foram mais de 80 palestrantes internacionais e 250 nacionais.

 

Entre os grandes nomes da Terapia Intensiva, que estiveram presentes, constavam o presidente da World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine (WFSICCM), Jean-Louis Vincent, o presidente da FEPIMCTI, Sebastián Ugarte Ubiedo, e o presidente da Society of Critical Care Medicine (SCCM), Todd Dorman. Dentro da programação para os enfermeiros de UTI, destacava-se a presidente eleita da SCCM, Ruth Kleinpell.

 

Os principais temas tratados foram estratégias em ventilação mecânica e SARA; oncologia no paciente crítico; neurointensivismo; sedação, sepse; monitorização hemodinâmica, e cuidados com potenciais doadores de órgãos. Na programação de enfermagem, por sua vez, havia palestras sobre gestão; prevenção e infecção na UTI; estratégias para otimizar doação de órgãos e transplantes; e terapia intensiva do futuro entre outros.

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro