ATENÇÃO! AVISO IMPORTANTE! Calendário 2017/1

Publicado em: 30/11/2016

Calendário de Matrículas – 2017/1
O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF torna público o cronograma de renovação de matrículas para o 1° semestre letivo de 2017 (alunos já matriculados).
I - Cronograma

s

Período

Atividade

Quem?

Dez/Jan

28/12 a 10/01*

Renovação de matrícula on-line (garantia de renovação, nos termos do art. 5º da Lei nº 9.870/99)

TODOS OS ESTUDANTES PERIODIZADOS E ADIMPLENTES

Janeiro/17

11/01 a 31/01

Renovação de matrícula, presencialmente, na Secretaria Acadêmica, com multa de R$ 50,00 em razão da matrícula fora de prazo, desde que haja vaga disponível.

Todos os estudantes periodizados e adimplentes (ou após regularização de pendências financeiras)

01/02 a 10/02

Renovação de matrícula, presencialmente, na Secretaria Acadêmica, com multa de R$ 100,00 em razão da matrícula fora de prazo, desde que haja vaga disponível.

01/02 a 10/02

Ajuste de matrícula - matrícula exclusivamente em disciplinas isoladas (dependências e adaptações)

Estudantes que já renovaram matrícula em períodos regulares e que necessitem matricular-se em disciplinas isoladas, em regime de dependência ou adaptação

01/02 a 10/02

Matrícula de estudantes desperiodizados, reprovados ou que tenham solicitado trancamento em período(s) anterior(es)

Estudantes que não tenham conseguido matricular-se no período relativo à sua Turma original

*Atenção: O DIA 10 DE JANEIRO DE 2017 É O ÚLTIMO DIA PARA MATRÍCULA COM GARANTIA DE VAGA, NOS TERMOS DO ART. 5º, DA LEI Nº 9.870/99. APÓS ESTA DATA, A FCMS/JF PODERÁ ACEITAR PEDIDOS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ESTARÁ SUJEITA À EXISTÊNCIA DE VAGA.
II - Informações sobre vagas e preços da parcela da semestralidade/anuidade

Vr. Semestralidade

Vr. Parcela

N Vagas p/sala

Enfermagem

R$7.890,00

R$1.315,00

Farmácia

R$10.590,00

R$1.765,00

Fisioterapia

R$7.890,00

R$1.315,00

R$35.988,00

R$5.998,00

Odontologia

R$17.730,00

R$2.955,00

III – Setores envolvidos no processo e horário de atendimento.

Setor

Horário (de segunda à sexta-feira)

Secretaria

8h às 16hs

Tesouraria

8h ás 16hs

Secretárias das Coordenações de Curso

8h às 16hs

IV - Informações Importantes

• A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ON-LINE ESTARÁ DISPONÍVEL APENAS PARA OS ALUNOS EM SITUAÇÃO REGULAR PERANTE A FCMS/JF (ACADÊMICA E FINANCEIRAMENTE).
  • PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA, É IMPRESCINDÍVEL QUE O ALUNO ACESSE O PORTAL EDUCACIONAL, MENU SECRETARIA, SUBMENU REMATRÍCULA, POR MEIO DE LOGIN E SENHA INDIVIDUAL, CONFIRA OS DADOS DA RENOVAÇÃO, PROSSIGA PARA VIZUALIZAR E, SE DESEJAR, IMPRIMIR O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS, PROSSEGUINDO ATÉ  CONCLUIR O PROCESSO.
  • ATENÇÃO 1: O SIMPLES PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA NÃO IMPLICA EM RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA. É IMPRESCINDÍVEL O ACESSO AO PORTAL EDUCACIONAL.
  • ATENÇÃO 2: AO CONFIRMAR O REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA, O ESTUDANTE DECLARA QUE ACEITA E ADERE AOS TERMOS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2017.
  • A matrícula é um processo complexo, constituído de diversas etapas. Inicia-se com o preenchimento e entrega do Requerimento de Matrícula/Renovação de Matrícula (físico ou eletrônico) e se conclui com o deferimento, pela Secretaria Acadêmica, do requerimento feito.
  • Caberá ao requerente informar-se detalhadamente sobre as condições da prestação de serviços educacionais, em especial quanto:
    • regime letivo, sistema de promoção, estágios e horários de funcionamento do Curso;
    • calendário acadêmico;
    • Regimento da Faculdade e Proposta Pedagógica;
    • proposta de contrato de prestação de serviços educacionais;
    • atividades extras;
    • quaisquer outros esclarecimentos considerados importantes.

As informações acima poderão ser obtidas no site/portal que a FCMS/JF mantém na internet e nos locais e horários referidos no Item III.
Os prazos estabelecidos no calendário de matrículas deverão ser rigorosamente observados, bem como satisfeitas as condições e  documentos exigíveis para a matrícula/renovação de matrícula para o 1° semestre/ano letivo de 2017.

Juiz de Fora, 24 de novembro de 2016

Djalma Rabelo Ricardo