Ex-alunos da Suprema são aprovados no Mestrado da UFJF

Publicado em: 12/04/2018

Os ex-alunos da Suprema Paulo José Lopes Cândido da Silva e Sérgio dos Santos foram aprovados no Programa de Pós-graduação em Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Os estudantes já começam a escrever um futuro brilhante, tanto profissionalmente quanto pessoalmente., tendo como bagagem o conhecimento adquirido dentro da Faculdade.

"O que eu levo da Suprema é o senso crítico, a vontade de sempre me superar e a busca constante por conhecimento", afirma Paulo José, um dos aprovados no programa de pós-graduação. "Estou muito ansioso com esse novo passo na minha vida acadêmica! Desde o início do curso a Suprema incentiva os alunos a continuarem os estudos e eu sempre fui interessado em seguir os estudos com o mestrado. Espero expandir meus conhecimentos em diversas áreas e aumentar ainda mais meu senso crítico, que foi outra coisa que a Suprema sempre me incentivou. Minha expectativa é que o mestrado renda bons frutos e que após ele eu consiga ingressar no doutorado! "

Um dos pilares da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (FCMS/JF) é o incentivo à prática da pesquisa durante os anos de graduação. Como resultado deste trabalho, temos os egressos aprovados no curso de Mestrado da UFJF.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Soraida Sozzi Miguel, os alunos, desde o início da faculdade, são preparados para a pesquisa. "Quando o estudante ingressa nesta casa, ele é incentivo a entrar desde o começo na iniciação científica, para receber bases sobre metodologia de pesquisa. No sétimo período entra o desenvolvimento da ciência baseada em evidências, uma preparação que faz com que eles criem um olhar diferenciado sobre a pesquisa científica. Somado a isso, há ainda o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) onde há o desenvolvimento de um projeto criado por eles".

Ainda segundo Paulo, a Suprema é a responsável pelo senso crítico, a vontade de sempre superar os obstáculos e a busca constante por conhecimento. "Os professores sempre incentivaram bastante que eu seguisse nessa área e colaboraram para que eu conseguisse alcançar meu objetivo. Agora é me focar nos estudos e desenvolver meu projeto! "

Além dele, o estudante Sérgio dos Santos diz que o mestrado é uma experiência formidável, uma nova etapa de produzir conhecimento, de fazer ciência e ampliar exponencialmente os conhecimentos. "Em pouco tempo no mestrado minha visão sobre a ciência já mudou, já aprendi muito! E tudo isso começou na Suprema, durante minha formação fui incentivado pela instituição e por professores a buscar a ciência! Levo da suprema todo o conhecimento, toda a base cientifica e todo incentivo proporcionado por ótimos professores, espero continuar crescendo na área acadêmica e um dia contribuir para o aumento da produção científica", ressalta Sérgio.