Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

VI Corrida da Saúde Suprema

Crianas e Adolescentes participam da Corrida Infantil

Publicado em: 25/03/2017

 A VI Corrida da Saúde Suprema teve início na manhã deste sábado, 25. O evento inaugura o 31º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora e teve como abertura a Corrida Infantil. Foram 200 crianças inscritas na prova que ocorreu no estacionamento da Faculdade.

 

Para o Coordenador de Esporte da Suprema, Dirceu Ribeiro, mais importante que a competição em si é o incentivo ao esporte. "Vem crescendo em Juiz de Fora o número de corridas de rua, pois as pessoas buscam cada vez mais uma melhor qualidade de vida através do exercício físico. E para as crianças é uma ótima oportunidade de demonstrar que é possível aliar atividade física ao lazer, deixando de lado o sedentarismo e rompendo a inércia desde cedo."

 

Todas as crianças receberam uma medalha comemorativa pela participação, a fim de estimular o espírito esportivo. As provas da Corrida Infantil foram disputadas por competidores entre 5 e 15 anos. Os percursos variam de acordo com a faixa etária (confira o quadro abaixo) e no marco de chegada houve distribuição de lanches, água, frutas e camisas pela Suprema. 

 

Para a atleta mirim Gabriele de Souza, de 10 anos, o importante não é a linha de chegada. "Eu corro há quatro anos e venho em todas as corridas porque gosto muito. O principal é me divertir e tentar ganhar. Para mim não importa o prêmio". A mãe de Gabriele, Raquel de Souza, afirma que incentiva a filha a praticar o esporte desde cedo. "Acompanho todas as provas, volto para casa roxa, de tanto gritar e torcer. Ensinei desde o começo que não era só ganhar." Raquel ressalta ainda a importância da corrida na saúde da filha: "Ela era acima do peso para a idade, e logo após as primeiras corridas, deu uma emagrecida e já está no peso ideal".

 

Dirceu afirma que é necessária a presença de um profissional da saúde no acompanhamento de uma atividade física. "A corrida é o movimento básico do ser humano e por isso desenvolve o lado físico de uma pessoa. Mas deve-se sempre buscar, uma orientação especializada antes de começar os exercícios", esclarece.

 

Sobre a organização da prova, o expectador Paulo de Oliveira Marques destacou: "A organização da corrida como um todo é sempre excelente. E todo o sucesso acontece porque incentivar o esporte é primordial para o desenvolvimento da criança".  Dirceu ressalta que a Suprema atrai a população para a atividade física, devido ao amplo espaço e boa estrutura oferecida. "O diferencial da Corrida da Saúde Suprema é o local. A Faculdade é um espaço propício a pratica de esportes, com uma acomodação exemplar aos atletas e uma receptividade única. Além de contar com uma ampla área verde e preparo aos corredores."

 

Confira a divisão das categorias

Categoria

Percurso

Crianças até 5 anos

50m

Crianças - 6 e 7 anos

100m

Crianças - 8 e 9 anos

200m

Crianças - 10 e 11 anos

300m

Crianças - 12 e 13 anos

600m

Adolescentes - 14 e 15 anos

1km

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro