Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Residentes do HMTJ conquistam Títulos de Ortopedia e Traumatologia

Residentes passam em exames de alta complexidade.

Publicado em: 30/03/2017

Aprovados na SBOT.

Os residentes de ortopedia do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) passaram no 46° Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT).

 

Thiago Mattos Resende, Luiz Guilherme Assad  e Carlos Alberto Mariosa obtiveram notas que garantiram o acesso à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), uma unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB). A SBOT representa os ortopedistas brasileiros e promove a formação de especialistas através do ensino, da pesquisa, da educação continuada, do desenvolvimento cultural e da defesa profissional.

 

Para Thiago, conseguir uma boa nota exigiu muita dedicação e preparo garantidos pelos professores da Suprema. "Escolhi a ortopedia justamente pelos dois professores que são referência na área: Bruno Schroder e Valdeci Manoel. Eles foram cruciais na minha formação acadêmica." Resende diz também que a estrutura da faculdade contribuiu para um melhor aproveitamento do curso e que pretende retribuir um dia. "Quero fazer uma especialização em pé e voltar para Juiz de Fora e usar meus conhecimentos para ajudar o maior número de pessoas", conclui.

 

Seguindo na mesma linha, Luiz Guilherme comenta que o exame vem para coroar todo o aprendizado adquirido nos últimos anos e que o apoio da Faculdade foi essencial. "A qualidade do serviço oferecido pela Suprema é o grande diferencial de outros cursos. Ela ajudou a criar não somente minha vida profissional, como também moldou meu caráter como médico e minha identidade". Assad pretende se especializar em quadril e afirma que o tempo gasto nos estágios e residências foram fundamentais para seu crescimento acadêmico. "O padrão dos residentes de ortopedia do HMTJ só ocorre por causa dos professores que se dedicam aos alunos. Agora com minha especialização, quero botar em prática tudo que aprendi todos esses anos", avalia.

 

Como membro do corpo docente da Suprema e responsável pela residência em ortopedia, o professor Valdeci Manoel credita o sucesso dos alunos no exame ao comprometimento de todos os preceptores na formação dos estudantes. Ele ainda destaca o prestígio do TEOT, considerado por ele um aval de excelência na área de ortopedia e traumatologia. "Quando o residente passa na SBOT, ele já define a vida profissional, pois o exame destaca o ortopedista que está preparado para o mercado de trabalho." Valdeci garantiu que o apoio da Suprema foi e continua sendo imprescindível para os alunos que almejam passar na avaliação. "A Suprema sem dúvida alguma tem papel de destaque no sucesso alcançado pelos acadêmicos. Essa é uma avaliação consagrada nacional e internacionalmente."

 

Carlos Alberto Mariosa atesta a complexidade do exame e diz que sua aprovação no TEOT foi conseguida através de muito estudo e, principalmente, pela educação recebida através dos professores. "É a prova escrita mais elaborada e complexa, que serve de modelo para outras especificidades da medicina. E ter passado no teste confirma o selo de qualidade da residência do HMTJ e principalmente comprova os esforços dos professores Schroder e Manoel que se dedicaram para que aprendêssemos todo o conteúdo."

 

A lista completa dos aprovados do TEOT pode ser conferida no site da instituição. O exame foi realizado em Campinas, nos dias 9, 10 e 11 de março. Os novos especialistas se submeteram a três dias de prova escrita, oral, física, de atitudes e habilidades.

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro