Ex-aluno da Suprema treina jogador na Europa

Publicado em: 18/04/2017

Ter uma boa formação acadêmica, levar o trabalho a sério e com responsabilidade nos permite ir mais longe e alcançar voos maiores. Desse modo, é mais fácil se destacar no mercado e ser reconhecido pelo excelente serviço prestado. Foi o que aconteceu com o fisioterapeuta e ex-Suprema, Cristiano D'Ávila.

Cristiano foi convidado pelo lateral da Seleção Brasileira e jogador do Real Madrid, Danilo Luiz, para realizar uma série de exercícios corporais. O convite foi fruto do excelente trabalho atingido por Cristiano, que já conhecia o jogador por terem treinado juntos. "O Danilo já era paciente meu por morar em Bicas e conhecer o que fazia.Pela proximidade e pelo sucesso previamente adquirido, ele me chamou para ficar um tempo com ele para ajudar em algumas questões corporais", explica o fisioterapeuta.

A temporada durou cerca de um mês e Cristiano ficou esse tempo todo na capital espanhola, fazendo uma avaliação de estudo geral, através de gestos esportivos e exercícios posturais. "Foi uma avaliação de movimento e postura, a partir do qual elaborei atividades para melhorar a função no dia a dia", esclarece.

Mas o trabalho não acaba por aí. Após esse tempo juntos, Cristiano voltou ao Brasil e continua em contato com o jogador. "Conversamos toda semana. Sempre pergunto como ele anda para dar sequência ao planejado. Ele se adaptou muito bem aos exercícios, o corpo está melhor e mais bem estruturado. Melhorou muito o desempenho", comemora.

Para um bom trabalho também é necessário uma boa educação, e segundo Cristiano, a Suprema foi um fator fundamental na sua formação e aprendizado. "O que me ajudou na Suprema foi a gente ser forçado a estar em contato com os assuntos mais atuais. Na faculdade sempre nos incentivaram a estudar, ler artigos, ir a eventos e congressos. Os professores também colaboravam bastante, pois davam uma visão não só da sala de aula, mas também de outras experiências e sempre agregando conhecimento."

Hoje, Cristiano possui um centro de treinamento em Juiz de Fora e atende diversos atletas profissionais e amadores, que procuram por assistência e melhorias. Ele trabalha diretamente com traumato-ortopedia esportiva e presta consultoria para 15 atletas profissionais de oito países diferentes.