Suprema sedia a 52ª Reunião da ABENO

Publicado em: 25/04/2017

Pela primeira vez uma cidade do interior organiza o evento

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, sediará a 52ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO). O evento acontece entre os dias 5 e 7 de julho e conta com o apoio da Faculdade na organização.

Com o tema central "Dimensões do aprendizado na Graduação", o assunto desperta para o aspecto multifacetado da formação em Odontologia, considerando elementos que interagem para a formação do cirurgião dentista.

Há oito anos participando das assembleias da ABENO, a Suprema sempre teve vontade de sediar uma reunião e após um excelente trabalho conseguiu chamar a atenção da organização para uma oportunidade única. "As reuniões da ABENO nunca saíram das capitais e pela primeira vez na história da instituição, uma cidade do interior está sediando a reunião. A Suprema foi escolhida exatamente por estar se destacando no cenário nacional como uma Faculdade que se preocupa em fazer uma educação de qualidade", explica Rodrigo Guerra, professor e coordenador do curso de Odontologia da Suprema.

Os alunos podem participar ajudando em todas as esferas do congresso. Desde recebendo os professores, atuando na secretaria e até como oradores, submetendo trabalhos e apresentações. "Receberemos representantes do Ministério da Educação (MEC) e também a secretária da Associação de Educação Dentária Europeia, que ficará a cargo do tema central na cerimônia de abertura. É um grande momento de confraternização acadêmica e uma ótima oportunidade de mostrar a Suprema para todo o Brasil", comenta Rodrigo.

No ano passado, a presidente da ABENO, Maria Celeste Morita esteve em Juiz de Fora para acertar a organização da 52ª Reunião. Ela conversou com o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, Djalma Rabelo e o professor Rodrigo Guerra, que acertaram a organização do evento.

A ABENO foi fundada em 1956 e engloba representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil. Consolidou-se como espaço de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista.

Para acessar o site oficial do evento clique aqui.