Suprema sedia a 52ª Reunião da ABENO

25 de abril de 2017

Suprema sedia a 52ª Reunião da ABENO

Pela primeira vez uma cidade do interior organiza o evento

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, sediará a 52ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO). O evento acontece entre os dias 5 e 7 de julho e conta com o apoio da Faculdade na organização.

Com o tema central "Dimensões do aprendizado na Graduação", o assunto desperta para o aspecto multifacetado da formação em Odontologia, considerando elementos que interagem para a formação do cirurgião dentista.

Há oito anos participando das assembleias da ABENO, a Suprema sempre teve vontade de sediar uma reunião e após um excelente trabalho conseguiu chamar a atenção da organização para uma oportunidade única. "As reuniões da ABENO nunca saíram das capitais e pela primeira vez na história da instituição, uma cidade do interior está sediando a reunião. A Suprema foi escolhida exatamente por estar se destacando no cenário nacional como uma Faculdade que se preocupa em fazer uma educação de qualidade", explica Rodrigo Guerra, professor e coordenador do curso de Odontologia da Suprema.

Os alunos podem participar ajudando em todas as esferas do congresso. Desde recebendo os professores, atuando na secretaria e até como oradores, submetendo trabalhos e apresentações. "Receberemos representantes do Ministério da Educação (MEC) e também a secretária da Associação de Educação Dentária Europeia, que ficará a cargo do tema central na cerimônia de abertura. É um grande momento de confraternização acadêmica e uma ótima oportunidade de mostrar a Suprema para todo o Brasil", comenta Rodrigo.

No ano passado, a presidente da ABENO, Maria Celeste Morita esteve em Juiz de Fora para acertar a organização da 52ª Reunião. Ela conversou com o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, Djalma Rabelo e o professor Rodrigo Guerra, que acertaram a organização do evento.

A ABENO foi fundada em 1956 e engloba representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil. Consolidou-se como espaço de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista.

Para acessar o site oficial do evento clique aqui.

Antalya dış cephe temizliği Antalya inşaat temizliği Antalya Perde Yıkama Perde Temizleme Antalya Perde Temizleme Antalya Perde Temizleme Antalya Perde Temizleme Antalya
hacklink hacklinkci

ordu haberalanya haberhaberantalya gergi tavanantalya oto kiralamamobil chat
sac bakim