Conferências do Programa Integrador

Conferncias do PI comeam essa semana

Publicado em: 02/05/2017

O Programa Integrador (PI), da Suprema, realiza nas próximas semanas, diversas conferências sobre os mais variados temas relacionados à saúde primária. As palestras acontecem na Faculdade e estão abertas a toda comunidade acadêmica.

As palestras ocorrem todo semestre e fazem parte da metodologia do PI, que busca levar mais conhecimento aos alunos que estão realizando as visitas domiciliares. Para a professora e coordenadora do PI, Claudia Moura, essas atividades colocam uma inserção multiprofissional, multidisciplinar na vida do aluno, o que faz com que ele adquira maiores conhecimentos. "O principal objetivo das conferências é trazer mais informações para os estudantes. Os profissionais convidados carregam consigo um amplo conhecimento e experiências no atendimento à saúde primária e podem contar suas vivências aos alunos", esclarece.

O Programa Integrador é um dos componentes centrais da estrutura curricular dos cursos, e visa à indissociabilidade entre teoria e prática. Constitui-se em um dos eixos básicos dos projetos pedagógicos dos cursos, articuladores do ensino, pesquisa e extensão. O PI ainda se insere no projeto mais amplo de parceria entre a Suprema e a Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

A programação completa está disponível abaixo:

• Dia 03/05 às 08h05 PI 3 Medicina sala 308 B , tema: "Atenção à saúde da Mulher no SUS: Conquistas, Prioridades e Desafios" com a enfermeira Beatriz;

• Dia 11/05 às 08h05 PI 3 Odontologia sala 208 D, tema: " Vigilância Sanitária e Saúde Bucal" com a Dª Cláudia Vieira

• Dia 11/05 às 08h05 PI 4 Medicina sala 301 C "Controle dos fatores de riscos no tratamento de pacientes hipertensos e diabéticos em atenção primária" com a Dª Arise;

• Dia 26/05 às 08h05 PI 5 Medicina Anfiteatro, tema: "Atenção a saúde Mental no SUS - Conquistas, desafios e perspectivas"- com o Dº José Laerte.

Para maiores informações:

Coordenadora Programa Integrador: Cláudia Maria Maneira Netto Moura