Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Suprema amplia o acervo bibliotecário

Suprema amplia o acervo bibliotecrio

Publicado em: 03/07/2017

As bibliotecas não guardam apenas livros. Elas protegem o que a humanidade tem de mais precioso: o conhecimento. E justamente pensando na preservação e propagação do conhecimento que a Suprema decidiu ampliar ainda mais o seu acervo.


A Faculdade adquiriu essa semana mais de 800 livros, todos voltados para a área da educação em saúde. É papel fundamental da biblioteca universitária oferecer o suporte ao ensino, à pesquisa e à extensão com a precisão e a rapidez que o meio acadêmico exige. "Chegaram mais de 800 livros, de todos os cursos da instituição, com aproximadamente R$200 mil em investimentos", esclarece a bibliotecária da Suprema, Sabrina Valadão.


Os funcionários da biblioteca da Suprema são os responsáveis pelo armazenamento, seleção, organização e disponibilização das informações, e estão aptos a auxiliar os alunos a desenvolverem suas pesquisas. Sendo a pesquisa científica fundamental para o desenvolvimento de um país, a universidade e a biblioteca se tornam peças-chave no aprendizado.


"Os livros são extremamente importantes para a Faculdade, pois geram conhecimento, servem de suporte para os alunos do primeiro ao último período, além de serem base para a pesquisa acadêmica, publicação de artigos e trabalhos. Todos os alunos da Suprema têm o livre acesso à biblioteca, ao acervo, que é aberto à toda comunidade acadêmica", comenta Sabrina.


A biblioteca contribui para a democratização da informação e deste modo para a inclusão social e é uma ótima fonte de lazer e conhecimento. Engloba um mundo de informações que contempla épocas, teorias, ciências, estilos literários, histórias e estórias. Mas precisa ser reconhecida e explorada.


Para o segundo semestre, a Suprema ainda espera chegar mais de 3 mil volumes, com um investimento que supera a marca de R$ 1 milhão.


A Biblioteca da Suprema tem a função de fornecer suporte bibliográfico e documentário a estudantes, professores, pesquisadores e demais segmentos do âmbito acadêmico, além de prestar serviço de disseminação da informação, dando apoio ao ensino, pesquisa e extensão da Faculdade.


É constituída por exemplares de livros, coleção multimídia de CD's e DVD's, periódicos impressos, manuais, trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações.


O acervo é permanentemente organizado e está em condições adequadas de conservação, fácil acesso e pronta consulta, a qualquer tempo, pela CPA, pelos órgãos e agentes públicos atuantes para fins de regulação, avaliação e supervisão.

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro