Bolsa Desempenho valoriza a meritocracia

Publicado em: 16/04/2018

Acontece hoje à noite, 16, a 22ª edição da Bolsa Desempenho. Os alunos premiados ganham o certificado de aproveitamento de curso. A solenidade acontece no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema, às 19h. O evento é aberto a todos.

Para o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, professor Ricardo Rabelo, a Bolsa Desempenho tem como objetivo premiar os melhores estudantes através do Índice de Desenvolvimento Acadêmico (IDA). "A premiação vem em forma de desconto na mensalidade. Estamos trabalhando junto à mantenedora para aumentar ainda mais esse mérito."

Já na sua 22ª Edição, a Bolsa Desempenho contempla os três primeiros colocados de cada curso, com desconto de 50%, 60% ou 70% do salário mínimo, durante cinco meses, para usar como abatimento na mensalidade. Desde a edição passada, os estudantes também ganham um vale livro de R$ 200,00 e, os primeiros colocados de cada curso, uma placa comemorativa.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Farmácia, Soraida Sozzi Miguel, o certificado traz a visibilidade para a faculdade e os estudantes. "A Bolsa Desempenho é um diferencial para os alunos que se destacam nos cursos. São aqueles que estão mais envolvidos com os estudos, sabem o que querem para a formação acadêmica, e principalmente, sabem o que querem para a vida profissional. Não se faz vida profissional depois de formado." Rabelo concorda com a professora e afirma que a Bolsa Desempenho agrega valo ao currículo do discente. "Ter esse certificado conta muito para o Currículo Lattes de um aluno. O objetivo central da Bolsa Desempenho é sempre premiar os melhores acadêmicos e fortalecer cada vez mais a meritocracia."

Segue abaixo os nomes dos melhores estudantes do segundo semestre de 2017:

Enfermagem:

1º lugar: Mariana Aarão Cruz - 6º período