Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Bolsa Desempenho valoriza meritocracia

Bolsa Desempenho valoriza meritocracia

Publicado em: 28/03/2017

Os alunos premiados pela Bolsa Desempenho ganharam na noite de ontem, 27, o certificado de aproveitamento de curso. A solenidade aconteceu no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema e contou com a presença de familiares e amigos dos estudantes.


Para o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, professor Ricardo Rabelo, a Bolsa Desempenho tem como objetivo premiar os melhores estudantes através do Índice de Desenvolvimento Acadêmico (IDA). "A premiação vem em forma de desconto na mensalidade. Estamos trabalhando junto à mantenedora para aumentar ainda mais esse mérito." Na sua 18ª Edição, a Bolsa Desempenho contempla os três primeiros colocados de cada curso, com desconto de 50%, 60% ou 70% do salário mínimo, durante o período vigente, para usar como abatimento na mensalidade. Ganhadora da Bolsa Desempenho pela quinta vez, a estudante do 6º período de Fisioterapia, Brenda de Oliveira Valério, considera que o certificado é uma gratificação pelo seu esforço e dedicação. "Eu acho a Bolsa Desempenho uma premiação muito importante porque ela incentiva o aluno a buscar sempre mais e aprecia todo o trabalho que realizamos para estudar durante a faculdade. É uma forma de valorização."


Visando não apenas o lado financeiro, mas também o reconhecimento pelo empenho acadêmico, o ganhador do primeiro lugar de Medicina, o estudante Breno Tavares Leite, acredita que a Bolsa reflete a paixão pelo curso. "Creio que seja uma forma de recompensa, conseguido através de muita luta, mas principalmente, reflete o amor que eu tenho pela Medicina. E acho que mais importante que o prêmio em si, mais do que a nota, é saber que estou no lugar e na direção certa", avalia.


De acordo com a Coordenadora do Curso de Farmácia, Soraida Sozzi Miguel, o certificado traz a visibilidade para a faculdade e os estudantes. "A Bolsa Desempenho é um diferencial para os alunos que se destacam nos cursos. São aqueles que estão mais envolvidos com os estudos, sabem o que querem para a formação acadêmica, e principalmente, sabem o que querem para a vida profissional. Não se faz vida profissional depois de formado." O Diretor Djalma Rabelo Ricardo,  concorda com a professora e afirma que a Bolsa Desempenho agrega valo ao currículo do discente. "Ter esse certificado conta muito para o Currículo Lattes de um aluno. O objetivo central da Bolsa Desempenho é sempre premiar os melhores acadêmicos e fortalecer cada vez mais a meritocracia."

 

Segue abaixo os nomes dos melhores estudantes do segundo semestre de 2016:

 

Enfermagem:

 

1º lugar: Mariana Aarão Cruz - 5º período

2º lugar: Luane Coelho Pereira - 7º período

3º lugar: Thiago Roldão Batista - 7º período

 

Farmácia:

 

1º lugar: Allana Correa Gonçalves -9º período

2º lugar: Jéssica da Silva Mendes -9º período

3º lugar: Júlia Amaral Barbosa -9º período

 

Fisioterapia:

 

1º lugar: Cintia Brugiolo Muniz - 5º período

2º lugar: Paloma Carvalho Guimarães - 6º período

3º lugar: Brenda Iasmin de Oliveira Valério - 6º período

 

Medicina:

 

1º lugar: Breno Mello Tavares Leite - 6º período

2º lugar: Bruna dos Santos Rocha Schiavon -4º período

3º lugar: Renata Jardim Loures - 4º período

 

Odontologia:

1º lugar: Joelma Corrêa do Bem Terra - 7º período

2º lugar: Anábole Grazielle Coelho de Oliveira -7º período

3º lugar: Alana Gail Lopes - 7º período

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro