Ibitipoca Off Road 2017

Publicado em: 02/08/2017

O 28º Ibitipoca Off Road (IOR) ocorre neste sábado, dia 05/8, com a largada aqui na Faculdade Suprema. Este ano, a largada das motos acontece mais cedo, às 7h30, e, pela segunda vez, o evento estampa o selo Rallye Neutro de Carbono, concedido pelo Instituto Brasileiro de defesa da Natureza (IBDN), se tornando o único da modalidade a consagrar tal reconhecimento.

A programação, porém, já começa a partir de sexta-feira, 04/08, com a vistoria em motos e carros, promovida pelas Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo, e as orientações gerais aos pilotos e navegadores, o briefing do rally.

A previsão da organização é de mais de 550 participantes de todo o Brasil, disputando 14 categorias nas motos e cinco nos carros.

O IOR investe sempre em inovação e para a prova de 2017 reforça seu compromisso em ser um evento fraterno, organizado, bem elaborado e sustentável, sempre focando no humano e, principalmente, na preservação sustentável de todo o percurso.

É dentro desta filosofia que a organização do IOR realiza, pela segunda vez, o mapeamento da emissão de dióxido de carbono (C02), o principal responsável pelo efeito estufa, para traçar o perfil das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera durante a realização do IOR 2017.O trabalho ficara a cargo do IBDN.

Por esta ação, O IBDN concedeu ao evento o selo "Evento Neutro de Carbono", que tem por objetivo a implementação de medidas para neutralizar as emissões de carbono, atendendo às diretrizes do Painel de Mudanças Climáticas do Brasil. O IOR é o primeiro evento do gênero na região a conquistar pela segunda vez o selo.

Já no domingo, 06/08, acontece a festa de chegada na Suprema, e que para 2017 anuncia grandes atrações, como o piloto Fred Kyrillos, com apresentação de manobras incríveis sobre duas rodas. A parte musical fica por conta de Felipe Marques, Duo Retrô Acústico e bateria Batucano, da Atlética Medicina Suprema.

A premiação tem início previsto para às 19h, nas 14 categorias de motos e cinco categorias de carros.

Mais informações pelo site do IOR

Sobre Fred Kyrillos:

Fred Kyrillos, paulista de 31 anos, é bicampeão nacional de FMX e um dos principais representantes da modalidade mundo afora. O piloto ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX.