Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Jogos Universitarius 2016

Publicado em: 08/11/2016

A Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (FAEFID/UFJF) sediou, de 18 de outubro a 5 de novembro, o Universitarius 2016, campeonato que reuniu modalidades individuais (atletismo, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez nos gêneros feminino e masculino) e coletivas (basquete, crossfit, futsal, futebol, handebol, pebolim, peteca e vôlei) nos gêneros feminino e masculino.

 

O Universitarius 2016 contou com a participação de 27 faculdades de Juiz de Fora. A SUPREMA terminou a competição em 5º lugar geral, "um resultado muito satisfatório para a instituição, principalmente pelo envolvimento, dedicação e participação dos estudantes", destacou o Coordenador de Esportes Dirceu Fábio Ribeiro, que foi premiado como melhor dirigente esportivo da competição, junto com Marina Tabasco, destaque no pebolim feminino.

 

O Universitarius 2016 tem por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas da cidade, e promover a ampla mobilização de acadêmicos em torno do esporte.

 

Através da prática desportiva universitária cada vez mais está sendo difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento esportivo, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play.

 

A delegação da Suprema nos jogos foi dirigida pelo Coordenador de Esportes da Suprema, Dirceu Fábio Ribeiro, e contou com a participação de estudantes de todos os cursos da instituição, tendo apoio das Atléticas Esportivas da Medicina e Odontologia.

 

A delegação da Suprema foi uma das maiores do evento, com 133 estudantes, disputando todas as modalidades.

 

Confira a classificação da Suprema por modalidade:


- 2º lugar geral no Futsal Masculino;
- 2º lugar geral no Futebol de Campo Masculino;
- 2º lugar geral na Peteca Masculino;
- 2º lugar geral no Pebolim Masculino;
- 1º lugar geral no Pebolim Feminino;
- 2º lugar geral no Crossfit Feminino;
- 3º lugar geral no Xadrez Feminino;
- 5º lugar geral no Handebol Feminino;

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro