Suprema lança cursos de Formação em Bombeiro Civil e APH

Publicado em: 05/07/2016

Estão abertas até dia 22 as inscrições para a primeira turma dos Cursos de Formaçao em Bombeiro Civil e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, coordenados pelos professores Jefferson Eduardo Ferreira e Jonathas Aglio de Castigo, da Ampla Resgate e Treinamentos.

Segundo os coordenadores, no curso de Bombeiro Civil, o objetivo é promover a formação do aluno com técnicas, competências, habilidades (prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros) e valores que lhes possibilitem a inserção no mercado de trabalho e a participação responsável na vida social. Já o Curso de APH pretende capacitar o aluno a fazer o primeiro atendimento extra-hospitalar, possibilitando assim realizar o procedimento correto de acordo com o protocolo do PreHospital Trauma Life Support (PHTLS).

O Curso de Formação em Bombeiro Civil é voltado para civis, militares, vigilantes, técnicos em segurança do trabalho, entre outros. O de APH destina-se a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de segurança do trabalho, militares, civis e estudantes da área de saúde. Em ambos, o candidato deve ter mais de 18 anos e menos de 55 anos, ter boas condições físicas e possuir segundo grau completo.

Os cursos terão início no dia 23 de julho, estendendo-se até 17 de dezembro. Para o Curso de Bombeiro Civil, o investimento é de R$ 2.100 ou seis mensalidades de R$ 350, sendo a primeira na matrícula. No curso de APH, o investimento é de R$ 1.920 ou seis mensalidades de R$ 320, a primeira na matrícula.

Inscrições: Pós-graduação da Suprema - (32) 2101-5039/2101-5057