Edital do Projeto de Extensão Imagem Bimensal II - 12.08.2019
12/08/2019


PROJETO DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 16/2019

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                            

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 19 a 23 de agosto de 2019 das 08hs às 17hs na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ, as inscrições para os estudantes do curso de Medicina, interessados à seleção do Projeto de Extensão - “Imagem Bimensal II”

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes a partir do 2º período do curso de Medicina, sendo selecionados apenas dez (10) para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção, constando de uma avaliação teórica, entrevista e uma avaliação do currículo sobre “o IDA, produção científica e interesse acadêmico”, será realizado no dia 28 de agosto 2019 das 18hs às 20hs30m. no anexo do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, sala 110.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 30/08/2018.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em setembro de 2019 com término previsto para setembro de 2020.

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 30 horas mensais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados e produção científica (presença nas reuniões quinzenais – que acontecerão na sala 110 do HMTJ, planejamento das reuniões, confecção de artes de divulgação, dos casos clínicos e formulários, ações de prevenção voltadas para a comunidade, interação com o público das redes sociais para o esclarecimento de dúvidas e análise dos resultados do projeto).

Art. 8º. O projeto se desenvolverá durante o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020, exceto nos meses de dezembro de 2019, janeiro e julho de 2020.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no Projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com o Professor Gustavo Bittencourt Camilo.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF