Parceiros parceiros
telefone ATENDIMENTO: (32) 2101.5000

CADÁVER LAB JF

lab

O Centro de Treinamento Cadáver Lab JF foi inaugurado em outubro de 2019, com as parcerias do Instituto Crispi, do Instituto Health Learning Academy (HLA) e da Suprema. O Centro integra o Complexo de Cirurgias Minimamente Invasivas, sediado no campus da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora.

O uso do formol, apesar de necessário, certamente é um empecilho e que prejudica o aprendizado e o conhecimento dos estudantes. Cadáveres em formol possuem perda de qualidade e aparência dos tecidos e órgãos. Já o tecido fresco, quando descongelado, conserva as características do tecido humano, o que permite um treinamento cirúrgico muito próximo da realidade. A importação é regulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Conforme legislação, técnicos treinados em escolas americanas acompanham os tecidos, desde a saída dos Estados Unidos, manipula-os durante os estudos e descarta-os da forma correta, com respeito e honrarias que seus doadores merecem.

O Cadáver Lab surgiu como a solução para aumentar o padrão científico pedagógico do aprendizado anatômico. Quando se manuseia um cadáver em excelente conservação, a experiência nos procedimentos clínico-cirúrgicos obtém mais qualidade. O treinamento em Centro de Cadáver Lab é a maneira mais eficaz de se obter sucesso no manuseio de cirurgias. Por isso, o Instituto Crispi faz uso dos espécimes frescos em praticamente todos os cursos de 2020. São mais de 10 cursos que utilizam as peças, devidamente regularizadas pela ANVISA, prontas para o uso em várias especialidades. Todos os alunos treinam juntos e em pequenos grupos. Os procedimentos são supervisionados por tutores especialistas das áreas.

O Complexo permite a médicos pós-graduandos, dentistas, enfermeiros e todos os outros profissionais da área da saúde se especializarem em cirurgias minimamente invasivas. Representa também um salto de qualidade no treinamento de cirurgias mais complexas, refletindo em mais segurança e melhor resultado para o paciente.

O Complexo permite uma evolução progressiva do treinamento do profissional, passando por simuladores até o Cadaver Lab. Estas etapas fazem com que o médico cirurgião ou o cirurgião dentista tenha uma formação muito mais qualificada e mais próxima da realidade. Os treinamentos realizados em cadáver fresco permitem aos alunos a realização de procedimentos cirúrgicos em condições reais, bem próximas da anatomia humana, proporcionando muito mais precisão e realismo.

O Cadáver Lab JF, além de contar com infraestrutura e equipamentos prontos para atender a demanda de ensino de alta qualidade, utiliza ferramentas educacionais como DRYLABS, WETLABS, pesquisa científica em Cirurgia Plástica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Odontologia, Ginecologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia entre outras.

Para mais informações ligue: (32) 2101-5039

NOSSA ESTRUTURA

Confira nas fotos abaixo de toda a nossa estrutura

Suprema Juiz de Fora
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2020