FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

icone

Ensino

Com uma infraestrutura de ponta e uma metodologia de ensino inovadora, a Suprema  se empenha em formar profissionais médicos éticos, dotados de uma visão humanista, prontos para oferecer um atendimento de excelência à população. Nosso compromisso vai além da simples transmissão de conhecimento; buscamos cultivar nos nossos alunos os valores da empatia, da responsabilidade social e da dedicação ao bem-estar do paciente. Além disso, nosso corpo docente, composto por mestres e doutores altamente qualificados, está sempre engajado em proporcionar uma educação de excelência, baseada no diálogo, na reflexão crítica e no estímulo ao pensamento criativo, preparando assim os futuros profissionais para os desafios do mundo atual.

icone

Pesquisa

Na Suprema, a ciência ganha vida! Propomos um ambiente vibrante para o desenvolvimento do raciocínio científico e da iniciação à pesquisa. Nossos projetos exploram as fronteiras do conhecimento, envolvendo os alunos em práticas investigativas e atividades de extensão que transcendem as salas de aula. Aqui, a publicação científica é mais do que uma meta, é uma paixão. Nossa Revista Brasileira de Ciências Médicas é o palco onde nossos estudantes e professores compartilham suas descobertas com o mundo, estimulando o debate e a colaboração no meio acadêmico.

icone

Extensão

Os Projetos de Extensão da Suprema transcendem os limites da sala de aula, levando os estudantes para além dos muros da universidade e mergulhando-os em experiências práticas enriquecedoras. Essa imersão na realidade extramuros não apenas complementa o aprendizado teórico, mas também desperta uma consciência humanizada e reflexiva no futuro profissional de saúde. Ao colaborar ativamente com as demandas de saúde pública em Juiz de Fora, a Suprema desbrava novos horizontes na formação acadêmica. Nossos alunos atuam em diversos cenários de prática, como Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e instituições conveniadas, onde aplicam na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

VÍDEO INSTITUCIONAL

Sobre

SOBRE O CURSO


O curso de Medicina da Suprema Juiz de Fora desenvolve em seus estudantes a habilidade de leitura e consciência crítica dos problemas da saúde e de seus impactos locais,  regionais e globais. O objetivo é o de formar médicos éticos e humanistas para atuarem no mercado de trabalho.

Figurando entre os melhores cursos de Medicina do país, o projeto pedagógico é focado na excelência técnica e humanística visando uma formação integral e centrada no estudante, paciente e nas relações interprofissionais.

Modernos laboratórios de ensino e habilidades, bem como cenários de prática inseridos na realidade da atenção primária, secundária e terciária, garantem o processo de ensino-aprendizagem voltado da teoria para a prática.

baloes

“Os laboratórios da Suprema fazem toda diferença quando vamos começar a ter a vivência da profissão. Já saímos dos primeiros períodos da faculdade com noção de procedimentos importantes da área. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time”

Bárbara Peralva Médica Formada pela FCMS/JF
baloes

“A Suprema é uma faculdade onde você encontra uma sinergia imensa entre colaboradores, professores e diretores. Todos trabalham arduamente para nos proporcionar uma educação de ponta. Com certeza todo esse esforço é nítido quando analisamos os resultados dos estudantes e da instituição como um todo. ”

Diogo Abrantes Acadêmico do Curso de Medicina

INFRAESTRUTURA

AGENDE SUA VISITA

Clique no ícone abaixo e agende sua visita na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF.

visite

visite