FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Ensino
Com infraestrutura de ponta e metodologia de ensino inovadora, a Suprema Juiz de Fora tem o compromisso de formar profissionais médicos, éticos e com visão humanista para prestarem um atendimento de excelência à população. A formação do corpo docente conta com professores mestres e doutores.

Pesquisa
A Suprema propõe ações para o desenvolvimento do raciocínio científico e de iniciação cientifica, através dos projetos de pesquisa, práticas investigativas e extensão, além dos trabalhos de conclusão de curso. A instituição conta ainda com a Revista Brasileira de Ciências Médicas, estimulando a produção e publicação científica no âmbito acadêmico.

Extensão
Os Projetos de Extensão visam levar o estudante às experiências extramuros, trazendo a vivência prática para a realidade acadêmica. Despertando, também, a humanização e a consciência reflexiva do futuro profissional de saúde. Além disso, a Suprema colabora com as demandas de saúde pública de Juiz de Fora através da atuação acadêmica nos cenários de prática, como Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e instituições conveniados, garantindo uma formação integral da prática para teoria.
VÍDEO INSTITUCIONAL

SOBRE O CURSO
O curso de Medicina da Suprema Juiz de Fora desenvolve em seus estudantes a habilidade de leitura e consciência crítica dos problemas da saúde e de seus impactos locais, regionais e globais. O objetivo é o de formar médicos éticos e humanistas para atuarem no mercado de trabalho.
Figurando entre os melhores cursos de Medicina do país, o projeto pedagógico é focado na excelência técnica e humanística visando uma formação integral e centrada no estudante, paciente e nas relações interprofissionais.
Modernos laboratórios de ensino e habilidades, bem como cenários de prática inseridos na realidade da atenção primária, secundária e terciária, garantem o processo de ensino-aprendizagem voltado da teoria para a prática.