SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

MAIS FORMAS DE INGRESSO

ProUni (Programa Universidade para Todos)

A FCMS/JF aderiu ao Programa Universidade para Todos (ProUni), em dezembro de 2004. Trata-se de um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério da Educação e destinado à concessão de bolsas de estudo para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

A FCMS/JF oferece bolsas integrais de estudo através do ProUni, que serão con­cedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio.

As bolsas serão destinadas a:

• estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou escola par­ticular com bolsa integral;
  • estudantes portadores de necessidades especiais.

As inscrições dos candidatos ao ProUni serão realizadas exclusivamente pela Inter­net, no site www.mec.gov.br/prouni, em data estabelecida pelo Ministério da Educa­ção.

O critério para a concessão das bolsas será a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação fará a pré-seleção dos candidatos e, posteriormente, a Instituição de Ensino fará a comprovação das informações prestadas na Ficha de Inscrição. Se o estudante preencher todos os requisitos estabelecidos pelo MEC e pela FCMS/JF, será regularmente matriculado na Faculdade.

Para mais informações sobre o ProUni, diretamente no site do MEC:

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni

A COLAP foi instituída para atender a Portaria MEC nº 1.132, de 02 de dezembro de 2009 alterada pela Portaria Normativa nº 183 de 13 março de 2013, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica.

A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni, COLAP, tem como objetivo acompanhar, averiguar e fiscalizar a prática do programa nas instituições privadas. Além de interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões. Formada por 8 membros, sendo 4 titulares e 4 suplentes, realizamos reuniões semestrais para discutir assuntos relacionados ao programa, como: cronograma; processo seletivo; e processo de renovação de bolsas.

Local de Atendimento e Reuniões

Sede da Suprema, na Alamenda Salvaterra, 200 – Salvaterra – Juiz de Fora/ MG

Telefone: 2101 5010

E-mail: prouni@suprema.edu.br