Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Aluno da Pós-Suprema se torna sócio titular da FBG

Aluno da Ps-Suprema se torna scio titular da FBG

Publicado em: 28/11/2017

O estudante Luiz Augusto Pereira Cabral é o mais novo sócio titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG). Ele recebeu em novembro a certificação da instituição e passa a atuar como especialista em gastroenterologia.


Para se tornar membro da FBG é necessário realizar uma prova e ter uma pós-graduação na área. "Fiz a prova, que ocorre duas vezes ao ano, no Rio, onde é avaliado questões específicas e currículo. Passando na prova recebemos o certificado e o encaminhamos para a Associação Médica Brasileira (AMB). Com esse certificado, somos registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM) que nos reconhece como especialista na área", explica Luiz Augusto.


De acordo com o acadêmico, ser membro de uma federação médica ajuda a trazer reconhecimento profissional e abre portas para futuros projetos dentro da carreira. "Eu quis fazer a prova porque isso nos torna especialista na visão de qualquer outro profissional. Acaba que nos torna mais seguros para realizarmos o trabalho. Há também outras vantagens em ser membro da FBG, como o caso dos planos de saúde. Muitos deles só aceitam médicos se eles tiverem um reconhecimento e especialidade. Você ganha mais respeito por parte de outros médicos também", avalia.


A prova realizada por Luiz Augusto ocorreu em agosto e conta com 70 questões objetivas. Além do exame, a FBG também faz uma análise do currículo do candidato, que corresponde a 30% da nota. Quem adquirir 60% (prova + currículo) garante o título de especialista pela federação.


O professor e coordenador da Pós-graduação em Gastroenterologia da Suprema, Klaus Betges diz que há duas formas de entrar no CRM como especialista. "Uma é através da residência médica, que os hospitais oferecem, como o HMTJ. E a outra é através da prova de título de especialista. Para quem não fez residência médica e quer ser especialista em qualquer área tem a possibilidade de fazer a prova das federações médicas".


Luiz Augusto comenta que a pós-graduação, além de formar os alunos como gastroenterologistas, prepara os estudantes para a prova. "Se não fosse a pós-graduação da Suprema, não teria como ter feito a prova. A pós da Suprema é um centro de treinamento da FGB, é reconhecida pela instituição. Aprendi a parte teórica, me aprofundei mais nos assuntos da gastro e a parte prática também. Me deu pré-requisito, me deu conhecimento e currículo, tudo o que precisava para fazer a prova da FGB".


O professor Klaus atesta o preparo da pós-suprema, já que ela faz parte do pré-requisito para o exame. "Uma coisa muito boa da pós-graduação da Suprema é que ela é um dos pré-requisitos para fazer a prova de título. Nem todos os cursos de pós-graduação habilitam o aluno para fazer a prova, como a carga horária, o formato do curso, credibilidade e materiais. É reconhecido e habilitado pela FBG".


A pós-Suprema já está funcionando desde 2006, e conta com mais de 30 cursos na área da saúde e multiprofissional. As inscrições para novas turmas já estão abertas. Para maiores informações ligue para (32) 2101-5028. Ou clique aqui.

 

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro