Alunos da Suprema ficam em primeiro lugar em provas de residência médica

Alunos da Suprema ficam em primeiro lugar em provas de residncia mdica

Publicado em: 31/01/2018

Três alunos do curso de medicina da Faculdade Suprema passaram em primeiro lugar nas provas de residência médica em diversos locais do país.

O estudante João Gabriel Mello, por exemplo, ficou em primeiro lugar na residência da Pediatria do Processo Seletivo Unificado (PSU) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte. A aluna Amanda Pereira Lima também passou em primeiro lugar na Cirurgia Geral da UFMG.

Já Ana Carolina Jácome ficou em primeiro lugar na residência de anestesiologia no Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais.

Os estudantes afirmam que a Suprema ofereceu todo o suporte para realizar o processo seletivo, o que lhes deixou prontos para as provas. Além da dedicação aos estudos, pois a matéria é grande, foram necessários meses de preparo.

Eles relatam que desde o início da graduação, procuravam participar de tudo que a instituição oferecia, como congressos, palestras, simpósios, ações sociais, estágios não-obrigatórios, diversas monitorias, Programa de Iniciação Científica (PIC) entre outros.

Sobre a nova experiência, afirmam que é uma oportunidade de aprendizado ímpar, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal. Eles contam que a Suprema foi fundamental nesse processo por toda a estrutura oferecida, pelos professores bem preparados, que tiveram um papel fundamental nessa etapa, acreditando, apoiando e incentivando-os sempre.

Parabéns!!