Volta às aulas 2018

Volta s aulas 2018

Publicado em: 05/02/2018

As férias escolares chegaram ao fim e, hoje, segunda-feira, 05 de fevereiro, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema, tem o prazer em receber veteranos e calouros para mais um semestre eletivo, repleto de atividades e ensino. Os setores acadêmicos e laboratórios também retornam aos seus horários regulares, assim como os ônibus escolares que partem da/para Suprema.

Para orientar os novos alunos, a Suprema promove semestralmente uma recepção no anfiteatro, sempre no primeiro dia de aula. No evento, o Diretor de Pesquisa e Extensão da Faculdade, Djalma Rabelo Ricardo, junto com os coordenadores dos cursos, dão as boas-vindas aos novos estudantes e comentam sobre as funcionalidades da casa, oportunidades e bolsas na instituição.

A cada início de semestre, a Suprema reitera a proibição dos trotes. A Faculdade lembra aos estudantes que a prática é crime de acordo com a lei municipal, tanto dentro quanto fora dos limites da instituição. O aluno que for pego praticando esta atividade será expulso de acordo com o estatuto interno, estando os diretórios e centros acadêmicos sujeitos à multa. Porém, os mesmos incentivam ações solidárias, promovidas pelos alunos de todos os cursos, como os trotes solidários.

As aulas do segundo semestre terminam em dezembro e para conferir o as datas do calendário acadêmico clique aqui. Se você ainda não conseguiu visualizar suas aulas pelo site da Suprema, procure a secretaria ou coordenação de seu curso. Lá estarão disponíveis os horários e o mapa de sala. A Secretaria, localizada no bloco A, também poderá ajudar, assim como os fiscais de corredor.

Site Suprema e Sistema RM

O Site da Suprema e o Sistema RM gerenciam as informações acadêmicas e administrativas da Faculdade. Através dele, os alunos podem acessar informações sobre disciplinas, horários, salas, notas, consultar o acervo bibliotecário, imprimir histórico escolar e comprovante de matrícula, solicitar matrícula em disciplinas, atualizar informações cadastrais, reservar e renovar o empréstimo de livros da biblioteca e ficar por dentro do que ocorre na faculdade.

Biblioteca

A Suprema possui uma biblioteca na Faculdade e outra dentro do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), e possui o acervo de milhares de exemplares de todas as áreas do conhecimento da saúde. Recentemente, a Suprema investiu mais de R$1 milhão de reais em mais de 3 mil livros, renovando todo o seu acervo bibliotecário. A biblioteca da Suprema funciona das 07h às 19h, de segunda à sexta-feira, e de 08h às 13h no sábado.

Carteirinha
Os novos alunos recebem automaticamente a carteirinha de estudantes quando ingressam na Suprema. Ela possibilita o uso das bibliotecas e garante o acesso à meia entrada. A segunda via deve ser solicitada na secretaria.

Transporte
Como chegar à Suprema? O campus é servido por linhas regulares de ônibus. No site é possível ver os horários dessas linhas de coletivos municipais. Opcionalmente, os estudantes poderão contratar transporte escolar, diretamente com o fornecedor desse serviço.

Cantina
A Suprema conta ainda com uma cantina para quem precisa fazer refeições fora de casa, e que fica aberta das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Apoio Estudantil - NAAD e Mentoring
Com o objetivo de dar condições aos alunos de se dedicarem integralmente aos estudos, a Suprema oferece o Núcleo de Apoio ao Discente e ao Docente (NADD), que consiste em apoio psicológico e pedagógico aos estudantes. O discente interessado pode dar início ao processo de auxílio a qualquer momento. É um espaço de acolhimento e acompanhamento das demandas relacionadas às questões educacionais dos envolvidos no ambiente acadêmico (estudantes, docentes, gestão acadêmica - direção e coordenação - e funcionários técnico-administrativos).

O Programa de Mentoring da Suprema é um espaço institucional para a discussão e orientação do cotidiano da vida acadêmica e profissional dos estudantes desta Faculdade por meio da figura de um mentor.

Bolsas e outras oportunidades
Há diversas oportunidades além da sala de aula. Monitoria, iniciação científica e extensão, programas de educação tutorial, ligas acadêmicas, ligas esportivas, estágios e a Bolsa Desempenho. Os editais são abertos geralmente no início de cada semestre. Fique atento aos murais da faculdade e encontre as oportunidades no Portal do Estudante.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato pelo centraldeinformacoes@suprema.edu.br ou pelo telefone (32) 2101-5002.

Sejam todos bem-vindos!