Inscrições abertas para o Vestibular 2019.1 Suprema

Publicado em: 26/09/2018

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo - 1º semestre/2019 da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema. Os cadastros seguem até às 18h do dia 16/11 exclusivamente no site da instituição: www.suprema.edu.br.

O vestibular será realizado no dia 25/11/2018, de 9h às 13h30, no campus da Suprema na Alameda Salvaterra, nº 200, no Bairro Salvaterra para o curso de Medicina. Já o exame dos outros cursos ocorre no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), no Bairro São Mateus.

O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 1h munido com uma foto 3x4 recente, cartão de confirmação de inscrição impresso através do site e documento de identidade com fotografia. Não será permitido o ingresso de candidatos ao local das provas após o horário previsto para o início das mesmas.

O valor varia de acordo com o curso. Para Medicina, a taxa de inscrição é de R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais). Já para os demais cursos (Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia), o valor é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

Mudanças para o curso de Medicina

As provas serão distribuídas entre questões de múltipla escolha e redação. A novidade para este ano é a exclusão das questões discursivas de Biologia para o curso de Medicina. O tempo máximo para a realização do exame será de 4h30m: de 9h às 13h30.

Por conta disso, a redação passa a valer 21 pontos e a prova de múltipla escolha, 79, distribuída da seguinte forma: Português (10); Inglês (08); Geografia (06); História (06); Matemática (08); Química (08); Física (08) e Biologia (25).

Vale destacar que, para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia, não haverá alteração.

Das vagas

A Suprema disponibiliza, entre processo seletivo e Fies, 50 vagas para o curso de Farmácia e 60 para as demais graduações. Serão oferecidas, além do número citado, vagas para o Programa Universidade Para Todos, o Prouni.

A data prevista para início das aulas é 04 de fevereiro de 2018.