Portaria do MEC autoriza atividades da nova faculdade Suprema Três Rios

VESTIBULAR MEDICINA DIA 5/8

Publicado em: 19/07/2018

O Ministério da Educação autorizou o início das atividades da Suprema Três Rios através da Portaria nº 504, publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU). Com este expediente, a nova faculdade de Ciências Médicas programou o primeiro vestibular para Medicina, que será realizado no dia 5 de agosto. Serão oferecidas 50 vagas para o curso, com inscrições abertas a partir de hoje pelos sites suprema.edu.br e suprematresrios.com.br.

A publicação da portaria ocorre cerca de dois meses após a visita da comissão avaliadora do MEC. À época, os técnicos analisaram três critérios: a infraestrutura, o corpo docente e o projeto pedagógico. Impressionados com as dependências, os avaliadores visitaram o prédio administrativo e os dois prédios acadêmicos, que já se apresentavam aptos às atividades, com biblioteca, salas de aula, de informática e videoconferência, além de laboratórios de Anatomia, Histologia, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia e Patologia, Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia e Simulação Realística.

Localizado no bairro Cantagalo, o campus ocupa 27,5 mil m², com 7,5 mil m² de área construída. O corpo docente já selecionado conta com 100% dos professores mestres e doutores, grande parte residente em Três Rios. Em relação ao projeto pedagógico, a nova instituição segue a linha da Suprema Juiz de Fora, avaliada pelo MEC como a terceira melhor escola de medicina de Minas Gerais e a 16ª do país, incluindo instituições públicas e privadas.

Com o objetivo de incentivar os futuros médicos a continuarem sua formação e permanecerem na cidade, a Suprema e a Prefeitura de Três Rios/RJ firmaram convênio para a concessão de cinco bolsas de estudo por ano, com isenção total das mensalidades do curso. O benefício é destinado a moradores do município que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, ou estudado com bolsa integral em instituições privadas.

Três Rios caminha para tornar-se referência em ensino na área médica, já que a Suprema planeja disponibilizar cursos de extensão e pós-graduação em todos os âmbitos da saúde, contribuindo para a constante capacitação de pessoal. Os estudantes, também, poderão aperfeiçoar o aprendizado prático nas unidades de Pronto Atendimento (UPA), unidades básicas de Saúde (UBS), hospitais e clínicas locais desde o primeiro ano de faculdade.