Prêmio de Produtividade Científica acontece na próxima segunda-feira

Premiação valoriza comunidade acadêmica

Publicado em: 10/09/2019

Estimular a pesquisa científica no âmbito acadêmico. É com esse objetivo que a Suprema Juiz de Fora lança o Prêmio de Produtividade em Pesquisa.Concorreram os professores que possuem vínculo com a instituição e possui produção científica comprovada entre 2016 e 2019, com participação de estudantes da graduação.

A professora do Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ana Paula Ferreira, reforça que a faculdade dispõe de professores pesquisadores mestres e doutores que já desenvolvem pesquisa. A intenção é fazer com que eles aprimorem ainda mais as pesquisas realizadas com os alunos. “Se o aluno participa, ele desenvolve mais seu poder de busca pela melhor qualidade da evidência, pois ele passa por todo o processo de construção da pesquisa, desde o projeto, desenvolvimento, até o produto final”, destaca Ana Paula.

A premiação será em dinheiro e dividida em três categorias: Internacional,  Nacional A  e Nacional B. . A cerimônia sera realizada  no dia 16 de setembro de 2019, às 19h, no Anfiteatro da Suprema e é aberta a comunidade.

Os vencedores do I Prêmio de Produtividade Científica são:

CATEGORIA INTERNACIONAL

1° Lugar: Rachel Rocha Pinheiro