Renovação de matrícula para o segundo semestre começa hoje

Publicado em: 17/07/2018

Começa hoje o prazo de renovação de matrícula para o segundo semestre letivo de 2018 da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema.

Até sexta-feira, dia 20, os estudantes em situação regular (acadêmica e financeira) devem acessar o Portal Educacional, no site da faculdade, para efetivar a matrícula. Vale destacar que pagamento da primeira parcela não implica na renovação. É preciso que o estudante acesse o portal para concluir o processo.

Quem perder o prazo, deverá comparecer na Secretaria Acadêmica para realizar a matrícula presencialmente, com pagamento de multa, a partir do dia 23, desde que haja vaga disponível.

Já entre os dias 01 e 09 de agosto será feito o ajuste de matrícula exclusivamente em disciplinas isoladas. No mesmo período, haverá matrícula dos estudantes desperiodizados ou que tenham feito o trancamento em períodos anteriores.

Vale destacar que o dia 10 de agosto é o prazo final para matrícula com garantia de vaga. Após esta data serão aceitos pedidos de transferência interna e externa e a renovação fica sujeita à existência de vaga.

A Secretaria Acadêmica da Suprema funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

O calendário de renovação de matrículas pode ser conferido abaixo:

Mês Período      Atividade  Quem?
Julho 17/07 a 20/07 Renovação de matrícula on-line (garantia de renovação, nos termos do art. 5º da Lei nº 9.870/99)  TODOS OS ESTUDANTES PERIODIZADOS E ADIMPLENTES
Julho 23/072018 a 27/07/2018 Renovação de matrícula presencialmente, na Secretaria Acadêmica, com multa de R$ 50,00 em razão da matrícula fora de prazo, desde que haja vaga disponível. Todos os estudantes periodizados e adimplentes (ou após regularização de pendências financeiras)
Julho/Agosto 30/07/2018 Renovação de matrícula, presencialmente, na Secretaria Acadêmica, com multa de R$ 100,00 em razão da matrícula fora de prazo, desde que haja vaga disponível. Todos os estudantes periodizados e adimplentes (ou após regularização de pendências financeiras)
Agosto 01/08/2018 a 09/08/2018  Ajuste de matrícula - matrícula exclusivamente em disciplinas isoladas (dependências e adaptações) Estudantes que já renovaram matrícula em períodos regulares e que necessitem matricular-se em disciplinas isoladas, em regime de dependência ou adaptação