Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Setembro Amarelo: um convite a olhar para dentro de si

Publicado em: 24/09/2018

Cerca de 11 mil pessoas tiram suas próprias vidas no Brasil a cada ano. Entre as causas que mais matam jovens no mundo, o suicídio é responsável por 7,3%, atrás apenas de acidentes de trânsito. O tema ainda é visto como um tabu social, por isso, a campanha nacional Setembro Amarelo, iniciada em 2015, é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) para prevenir o suicídio.


Perceber que a pressão interna está muito elevada, que o copo está para transbordar e, nesse momento ou antes disso, pedir e aceitar ajuda é importante. Pensando em tudo isso, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema vem trabalhando neste mês de setembro em ações para estimular a qualidade de vida. Laços amarelos foram construídos pelas mãos de estudantes, professores e funcionários, remetendo ao vínculo, afeto, estar junto e compartilhar.


A ideia é sensibilizar cada um para o cuidado consigo mesmo e com o outro, já que todos nós somos promotores da saúde mental no ambiente acadêmico. As atividades propostas pelo Núcleo de Apoio ao Discente e ao Docente ( NADD), Programa de Mentoring, Coordenação de Esportes, Comunicação e Marketing e Diretórios Acadêmicos incluíam caminhada, palestra sobre Alimentação Saudável e Nutrição Comportamental com o nutricionista Felipe Barreto, Palestra sobre redução de Estresse e Meditação Guiada com o Grupo Arte de Viver e sobre o suicídio com o psiquiatra Jairo Gama. (Confira no link "Fotos")


Vale lembrar que aqueles que precisam de amparo à vida podem encontrar ajuda através do Centro de Valorização da Vida, ligando para o telefone 188 - que funciona 24 horas - , pelo site www.cvv.org.br, na faculdade com os professores mentores, com o NADD, com o colega que está ao seu lado na sala de aula, ou de trabalho. Afinal, falar é a melhor solução! Não se cale. Converse. Sua vida é importante e vale muito!

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro