Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Todos os comunicados oficiais da FCMS/JF em relação à pandemia do Covid-19

Publicado em: 28/08/2020

Nota Oficial 11/2020 - 23 de Outubro de 2020

COMUNICADO OFICIAL SOBRE O RETORNO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA retornará com as atividades práticas presenciais no dia 28 de outubro de 2020. 
Conforme noticiado pelos veículos de comunicação, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Juiz de Fora deliberou que as aulas práticas dos cursos da área de saúde podem ser retomadas, observados os protocolos de biossegurança.  


Durante o período em que as atividades presenciais estiveram suspensas, a instituição realizou uma série de adequações e adotou as medidas de biossegurança em todo o Campus, bem como nos cenários de prática, em consonância com as recomendações dos principais órgãos de saúde, agências reguladoras, evidências científicas e Ministério da Educação. 


No intuito de controlar o surgimento de novos casos e impedir a cadeia de transmissão do Novo Coronavírus na faculdade, foi instituído ainda, o Setor de Monitoramento de Casos de COVID-19, para o controle, vigilância em saúde e acolhimento de docentes, discentes e técnico administrativos, promovendo orientações, rastreamento e acompanhamento diário de casos suspeitos e confirmados.


A FCMS/JF retomará as atividades práticas de ensino de forma responsável e segura. Toda a comunidade acadêmica trabalhou de forma árdua para isso. Desejamos aos estudantes um bom retorno e reiteramos que todos são responsáveis para que tudo dê certo. Os horários de atividades (capacitação e aulas práticas) e demais orientações serão enviados em momento oportuno. 

 

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
23 de outubro de 2020

 

Nota Oficial 10/2020 -  28 de Agosto de 2020

NOTA SOBRE RETORNO DAS  ATIVIDADES DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA E MEDICINA 

Hoje, dia 28 de agosto de 2020, o Prefeito do município de Juiz de Fora, em uma Live, informou o retorno, a partir do dia 1 de setembro de 2020, das atividades dos estágios supervisionados dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina. A FCMS/JF – Suprema está ciente desse pronunciamento e aguardando um documento oficial do município permitindo esse retorno.

Tão logo seja confirmado, a FCMS/JF – Suprema está preparada para o reinício das atividades dos estágios supervisionados no dia 3 de setembro de 2020 para treinamento presencial sobre biossegurança e utilização dos equipamentos de proteção individual.

Estamos acompanhando todo processo e ressaltamos que entraremos novamente em contato com novas informações sobre o retorno de nossas atividades.

Todas as informações atualizadas sobre o tema e seus impactos nas atividades da instituição serão divulgadas por meio dos canais de comunicação oficiais.

 

Nota Oficial 09/2020 - 16 de maio de 2020

NOTA DE PRORROGAÇÃO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENVIAIS PARA OS ESTUDANTES

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF, devido a continuidade do estado de pandemia da COVID-19, alinhada às medidas de segurança individual e coletiva orientadas por autoridades na área da saúde (Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e autoridades municipais), resolve:

- Adotar o Ensino Remoto Emergencial (ERE), de acordo com as Portarias nº 343, 345, 395 e 473, a partir do dia 25/05/2020, nas disciplinas teórico cognitivas, para os estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

- Prorrogar o período de suspensão das aulas presenciais para os estudantes dos referidos cursos.

- O período da continuidade de suspensão das aulas será a partir do dia 18 de maio de 2020 e seguirá pelo prazo determinado pelas autoridades ministeriais.

- As atividades teóricas e práticas serão repostas após o retorno de nossas atividades.

- Novo calendário acadêmico será divulgado, assim que houver definição quanto ao retorno à normalidade das atividades.

- Todas as informações atualizadas sobre o tema e seus impactos nas atividades da Instituição serão divulgadas por meio dos canais de comunicação oficiais: e-mail, aplicativo Meu Educonnect, site e redes sociais.

 

 

Nota Oficial 08/2020 - 30 de Abril de 2020.

NOTA DE PRORROGAÇÃO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PARA OS ESTUDANTES

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF, devido a continuidade do estado de pandemia da COVID-19, alinhada às medidas de segurança individual e coletiva orientadas por autoridades na área da saúde (Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e autoridades municipais), resolve:

- Prorrogar o período de suspensão das aulas, nos termos da Nota Oficial nº 05/2020, de 27 de março de 2020, para os estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

- O período da continuidade de suspensão das aulas será do dia 01 ao dia 15 de maio de 2020. Se necessário, este período poderá ser novamente prorrogado.

- Todas as atividades teóricas e práticas serão repostas, após o retorno de nossas atividades.

- Novo calendário acadêmico será divulgado, assim que houver definição quanto ao retorno à normalidade das atividades.

 

Nota Oficial 08/2020 - 23 de Abril de 2020.

 

Propostas de simulação de calendários acadêmicos 1º e 2º semestres letivos.

 


 

Nota Oficial 07/2020 - 17 de Abril de 2020.

NOTA DE PRORROGAÇÃO DE ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF, devido a continuidade do estado de pandemia do COVID-19, alinhada às medidas de segurança individual e coletiva orientadas por autoridades na área da saúde (Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e autoridades municipais), resolve:

- Prorrogar o período de férias acadêmicas antecipadas, nos termos da Nota Oficial nº 05/2020, de 27 de março de 2020, para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

- O período de antecipação das férias acadêmicas passará a ser do dia 1 ao dia 30 de abril de 2020. Se necessário, este período poderá ser novamente prorrogado.

- Todas as atividades teóricas e práticas serão repostas, presencialmente, após o retorno de nossas atividades.

- Novo calendário acadêmico será divulgado, assim que houver definição quanto ao retorno à normalidade das atividades presenciais.

 

Nota Oficial 06/2020 - 08 de Abril de 2020.

PRORROGAÇÃO DA ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF, diante do estado de pandemia do COVID-19, alinhada às medidas de segurança individual e coletiva orientadas por autoridades na área da saúde (Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e autoridades municipais), resolve:

- Prorrogar o período de férias acadêmicas antecipadas, nos termos da Nota Oficial nº 05/2020, de 27 de março de 2020, para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

- O período de antecipação das férias acadêmicas passará a ser do dia 1 ao dia 21 de abril de 2020. Se necessário, este período poderá ser novamente prorrogado.

- Todas as atividades teóricas e práticas serão repostas, presencialmente, após o retorno de nossas atividades.

- Novo calendário acadêmico será divulgado, assim que houver definição quanto ao retorno à normalidade das atividades presenciais.

 

 

 

 

Nota Oficial 05/2020 - 27 de Março de 2020

NOTA DE ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, diante do estado de pandemia do COVID-19, alinhada às medidas de segurança individual e coletiva orientadas pelo Ministério da Saúde, Decretos Estadual e Municipal, resolve: 

- Antecipar o período de férias do Calendário Acadêmico para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

- A antecipação do período de férias tem como principal objetivo permitir uma melhor organização da reposição das atividades teóricas e práticas, presencialmente, junto ao corpo docente da FCMS/JF.

- O período antecipado será do dia 1 a 10 de abril de 2020, caso necessário esse período poderá ser prorrogado.

- Todas as atividades teóricas e práticas serão repostas, presencialmente, após o retorno de nossas atividades.

- Novo calendário acadêmico será divulgado, assim que ficar determinado o prazo de suspensão de nossas atividades.

 

Nota Oficial 04/2020 - 20 de Março de 2020

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - SUPREMA informa que os setores administrativos essenciais estão funcionando em horário reduzido em seu campus:

- Secretaria de Registro Acadêmico: 8h às 13h

- Tesouraria: 8h às 13h

- Biblioteca: 8 às 13h

Lembrando que a biblioteca está realizando apenas empréstimo de livros, com atendimento individualizado.

Todas as informações atualizadas serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: site, redes sociais, e-mail e aplicativo Meu Educonect.

 

Nota Oficial 03/2020 - 19 de Março de 2020

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - SUPREMA informa que os setores administrativos essenciais estão funcionando em horário reduzido:

- Secretaria de Registro Acadêmico: 8h às 13h

- Tesouraria: 8h às 13h

- Biblioteca: 7h30 às 17h

Todas as informações atualizadas serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: site, redes sociais, e-mail e aplicativo Meu Educonect.

 

Nota Oficial 02/2020 - 16 de Março de 2020

Considerando as implicações da pandemia do Covid-19, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA informa que estarão suspensas todas as atividades acadêmicas, sociais e esportivas a partir do dia 17 de março de 2020, assim permanecendo até nova deliberação.

Para discutir, elaborar estratégias e analisar propostas contra a disseminação do Coronavírus foi criado o Comitê Suprema de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19. O Comitê conta com a participação de representantes discentes, docentes, técnico-administrativos e diretoria e está atento à situação epidemiológica nacional e local, a fim de definir novas medidas de acordo com a necessidade. 

Todas as informações atualizadas sobre o tema e seus impactos nas atividades da instituição serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: site, redes sociais, e-mail e aplicativo Meu Educonnect.

 

Nota Oficial  01/2020- 13 de Março de 2020

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA informa que todas as atividades acadêmicas estão mantidas até nova ordem. Em relação à pandemia do Coronavírus (COVID-19), a FCMS/JF está adotando todas as medidas cabíveis no que tange a prevenção da saúde de seus estudantes e colaboradores.

Todas as informações atualizadas sobre o tema e seus impactos nas atividades da instituição serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: e-mail, aplicativo Meu Educonnect, site e redes sociais.

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro