Edital do Projeto de Extensão Saúde Mental na Pandemia - 214.05.2021
21/05/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL N º. 11/2021

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                            

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 24 a 29 de maio de 2021 as inscrições para os estudantes do curso de Medicina, interessados à seleção do Projeto de Extensão – Saúde Mental na Pandemia, por meio do preenchimento do formulário abaixo.

(https://forms.gle/AjKxmFhyKvZuLdgH7)

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes a partir do 4º período (matriculados no semestre letivo 2021/1) do curso de Medicina, sendo selecionados apenas sete (7) para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. Os participantes pré-selecionados (após análise do formulário de inscrição), serão adicionados em um grupo de WhatsApp e, por meio deste será encaminhado um link para entrevista na plataforma Zoom, na qual serão feitas perguntas a respeito de habilidades, disponibilidades e interesses. Essa, será marcada entre os dias 01/06/2021 e 02/06/2021.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF e no Instagram (@projetocovidmental) no dia 07/06/2021.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 08/06/2021 com término previsto para 08/06/2022 (exceto nos recessos e férias de acordo com o calendário acadêmico da FCMS/JF).

 

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de, no mínimo, 80 horas durante todo o projeto, incluindo participação em reuniões, organização de material para divulgação das informações, presença no Setor de Monitoramento de Casos de Covid-19 da FCMS/JF, pesquisa e edição.

 

Art. 8º. O projeto se desenvolverá em 8 dias de cada mês, no Setor de Monitoramento de Casos de Covid-19 da FCMS/JF e de forma remota, durante o período estipulado no Art. 6º, seguindo sempre o cronograma de dias letivos da Faculdade de Ciências Médicas e Saúde de Juiz de Fora – Suprema (sujeito a alterações).

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Laura de Souza Bechara.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF