Edital do Projeto de Extensão Fisioterapia no esporte no TUPI - 20.04.2023
20/04/2023


PROJETO DE EXTENSÃO

EDITAL N º. 16/2023

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:  

 

Art. 1º. Estarão abertas no período de 02/05/2023 a 10/05/2023 das 08h às 17h na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ as inscrições para os estudantes do curso de Fisioterapia, interessados à seleção Projeto de Extensão Fisioterapia no esporte no TUPI.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

Art. 3º. O Programa de Extensão tem, entre outras finalidades, permitir aos estudantes buscar solucionar problemas existentes, de interesse e necessidade da sociedade, ampliando a relação desta com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, pois envolvem ações de conscientização, capacitação, difusão de informação, tecnologia e cultura, consultorias, entre outras, através da participação em projetos de extensão.

 Art. 4º. O presente documento tem por objetivo orientar docentes e discentes sobre a realização – abertura e encerramento – do projeto de extensão.

§ 1º.  Fluxograma de um Projeto de Extensão:

  1. Solicitação de abertura de Projeto de Extensão por parte do docente ou discente.
  1. Análise da relevância e da possibilidade de execução do Projeto, feita pela Coordenação de Extensão.
  1. Análise da situação do professor, Coordenador do Projeto, feita pela Coordenação de Extensão.
  1. Preenchimento do Formulário de abertura de Projeto de Extensão. no site da Faculdade, por parte do docente ou discente.
  1. Criação e envio do Edital do Projeto de Extensão. pelo Professor proponente, para a Coordenação de Extensão.
  1. Aprovação do Edital, pelas Coordenações de Extensão e Pedagógica.
  2. Envio do Edital para o Setor de Marketing da FCMS/JF, pela Coordenação Pedagógica, para publicação no site da Faculdade.
  1. Postagem do Edital no site da FCMS/JF, pelo Setor de Comunicação e Marketing.

 

Art. 5º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 5º ao 8º período do curso de Fisioterapia, sendo selecionados apenas 4 estudantes para participarem do Projeto.

 

Art. 6º. O processo de seleção, constando de uma entrevista, uma prova descritiva sobre prevenção e reabilitação das lesões traumato ortopédicas que será realizado no dia 11/05/2023 das 18:30h às 20:30h, na sala do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

 

Art. 7º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 12/05/2023.

 

Art. 8º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 15/05/2023 com término previsto para 03/07/2023, exceto no período de férias e recesso escolar.

 

Art. 9º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 10 horas mensais, incluindo organização, elaboração de planos de tratamento para os atletas, coleta de dados e produção científica.

 

Art. 10. O projeto se desenvolverá 4 (dias) de cada mês, no TUPI, durante o primeiro semestre de 2023

Art. 11. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.12. Os estudantes interessados poderão obter maiores informações com o

Professor Thiago Casali Rocha.

 

 

 

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF