Edital do Projeto de Extensão Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular - 20.04.2022
20/04/2022


PROJETO DE EXTENSÃO

                                           

EDITAL N º.   06/2022

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                           

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 20/04/2022 ao dia 29/04/2022 das 08h às 17h na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Clínica de Odontologia do HMTJ, as inscrições para os estudantes do curso de Odontologia, interessados à seleção do Projeto de Extensão: Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão - DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 4º ao 7º período do curso de Odontologia, sendo selecionados apenas 4 (quatro vagas) para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção, consta de uma uma apresentação oral on-line de um Projeto de Pesquisa,  através da plataforma Teams, no dia 03/05/2022 (terça-feira) à partir de 19h, com 10 minutos de apresentação. O link da sala da plataforma será divulgado 15 minutos antes da apresentação de cada candidato.

 

Art. 5°. A avaliação de cada apresentação será realizada pela Professora e Coordenadora do Projeto, Mabel de Freitas Lopes e pelos demais membros do projeto de extensão.

 

Art. 6º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 06/05/2022 e na nossa página do Instagram (@projetodtmdof).

 

Art. 7º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 10/05/2022 com término previsto para 23/12/2022. (Exceto férias e recesso escolar, de acordo com o calendário acadêmico da FCMS/JF).

 

Art. 8º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo, discussão de artigos, organização de palestras/ eventos científicos online, elaboração de trabalho, coleta de dados, produção científica, participação de eventos, apresentação de painel e de seminário.

 

Art. 9º. O projeto se desenvolverá 4 (quatro) vezes por mês, de forma on-line, durante o primeiro e o segundo semestre de 2022, exceto em períodos de férias, recesso escolar e em períodos de provas A1 e A2.

Art. 10. Após a apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença durante os dois semestres, com produção científica, receberão o certificado de participação no projeto.

 

Art. 11. Os estudantes interessados poderão obter maiores informações com a Professora Coordenadora do Projeto Mabel de Freitas Lopes, com a Presidente do Projeto Beatriz de Carvalho Rios ou com a Vice-presidente Carine Carolaine Schmitz Barbosa.

 

Mabel de Freitas Lopes ( lopesmabel@gmail.com )

Beatriz de Carvalho Rios ( beatrizcrios@gmail.com )

Carine Carolaine Schmitz Barbosa (carine.b.schmitz@gmail.com)

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF