Edital do Projeto de Extensão Suporte Básico de Vida nas Escolas - 01.06.2021
01/06/2021


 

PROJETO DE EXTENSÃO                   

EDITAL N º. 13/2021 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                             

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 1 a 7 de junho de 2021, as inscrições para os estudantes do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, interessados à seleção do Projeto de Extensão – Suporte Básico de Vida nas Escolas, por meio do preenchimento do formulário abaixo. (https://forms.gle/3aBcUS5Y5NRsPyzH7) 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes a partir do 3º período do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, sendo selecionados apenas dez (10) para participarem do Projeto. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: duas (2) vagas para Enfermagem, duas (2) para Fisioterapia e seis (6) para Medicina.

Art. 4º. Os participantes pré-selecionados (após análise do formulário de inscrição), serão comunicados via WhatsApp e, por meio deste será marcada uma entrevista na plataforma Google Meet, onde serão feitas perguntas a respeito de habilidades, disponibilidades e interesses. Essa, será marcada entre os dias 09/06/2021 e 10/06/2021.

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF e no Instagram (@sbvnasescolas) no dia 14/06/2021.

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 15/06/2021 com término previsto para 15/06/2022 (exceto nos recessos e férias de acordo com o calendário acadêmico da FCMS/JF).

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de, no mínimo, 120 horas durante todo o projeto, incluindo participação em reuniões, organização de material para divulgação das informações e vídeos, pesquisa e produção científica.

Art. 8º. O projeto se desenvolverá em 4 dias de cada mêsno Laboratório de Habilidades da FCMS/JF e de forma remota, durante o período estipulado no Art. 6º, seguindo sempre o cronograma de dias letivos da Faculdade de Ciências Médicas e Saúde de Juiz de Fora – Suprema (sujeito a alterações).

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença receberão certificado de participação no projeto.

 

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Adriana Elisa Carcereri de Oliveira.

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE.

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF