Edital Projeto de Extensão Odontologia
11/02/2019


PROJETO DE EXTENSÃO CONTINUADA - ODONTOLOGIA

                                                

EDITAL Nº 02/2019

 

O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o seguinte Edital:                                                           

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 12/02/2019 a 15/02/2019 das 08 às 16h, na Secretaria da Clínica de Odontologia no HMTJ e na Central de Informações da Faculdade, as inscrições para os estudantes do curso de Odontologia, interessados à seleção do Projeto de Extensão Continuada- “ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA AOS FUNCIONÁRIOS DA SUPREMA, HOSPITAL e MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS”.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão - NDCT e pelo Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo os estudantes do 2º, 6º, 7º e 8º períodos do curso de Odontologia, sendo selecionados apenas 08 (oito) estudantes do 2º período para participarem do projeto e 08 (oito) estudantes do 6º, 7º e 8º períodos para auxiliar nos procedimentos, totalizando 16 estudantes.

 

Art. 4º.  O processo de seleção, constando de uma prova descritiva relativa à Resolução de casos clínicos e entrevista (apenas para os estudantes do 6º, 7º e 8º períodos) será realizado no dia 19/02/2019 às 17:30hs na Sala 106 do Hospital Maternidade Teresinha de Jesus (HMTJ). A seleção para os estudantes do 2º período será por meio de entrevista, por escrito, a ser realizada no mesmo dia e horário.

 

Art. 5º- O resultado da seleção será divulgado na Clínica de Odontologia e no campus da Faculdade no dia 26/02/2019 às 14hs.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 26/02/2019 com término previsto para 18/06/2019, na clínica do HMTJ.

 

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 3 horas semanais, as terças-feiras, de acordo com a escala apresentada pelo coordenador do projeto.

 

Art. 8º. O estudante que, durante o Projeto, faltar mais de duas vezes sem justificativa será automaticamente desligado e não receberá certificado e nem horas de atividade complementar de nenhuma hora participada.

 

Art. 9º. Referências indicadas para estudo: - Dentística Saúde e Estética, autor: Ewerton Nocchi Conceição, Ed. ARTMED; - Periodontia Clínica, autor: Carranza, Ed. Guanabara Koogan; - Cirurgia Bucomaxilofacial, autor: Roberto Prado, Ed. MEDSI; - Fundamentos de Prótese Total, autores: José Ceratti Turano, Luiz M. Turano, Ed. Santos.; - Planejamento: Prótese Parcial Removível, autores: Artemio Luiz Zanetti, Dalva Cruz Laganá, Ed. Sarvier; - Prótese Fixa, autor: Luiz Fernando Pegoraro, Ed. Artes Médicas.

 

Art. 10. Os estudantes interessados poderão obter maiores informações com a Profª Fabiana Aparecida Mayrink de Oliveira.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Dr. Jorge Montessi

Diretor da FCMS/JF