12º Curso para gestantes do HMTJ conta com ajuda de diversos parceiros

Publicado em: 12/12/2012

Em outubro, o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) realizou seu 12º Curso para Gestantes. Com o objetivo de oferecer informações para a futura mamãe sobre temas relevantes, como alimentação saudável, importância do pré-natal, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido, o curso foi realizado pelo serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HMTJ, com coordenação de Adriana Lamas, Daniela Cunha e Sandra Baêta.

Foram mais de 70 grávidas inscritas, as quais se fizeram presentes em todas as palestras, apresentando diversas dúvidas e algumas inseguranças sobre as dificuldades de lidar com o recém-nascido. Sobre os temas abordados, a médica pediatra Patrícia Boechat, que discorreu sobre cuidados iniciais com os recém- nascidos, afirmou que as futuras mamães chegam cheias de dúvidas e medos. "Dentro do meu tema falei um pouco de tudo, como dos cuidados com o cordão umbilical e com o banho, atenção às vacinas, primeira ida ao pediatra, além de outras dúvidas que sempre surgem como, por exemplo, o porquê do bebê chorar e dormir muito, como amamentar corretamente, entre outros", explica.

Após todas as palestras, houve sorteio de brindes para as gestantes, as quais ganharam kits com roupas de bebê, fraldas, meias, mamadeiras, entre outros acessórios, que só foram possíveis devido aos diversos parceiros que se uniram ao 12º Cursos para Gestantes do HMTJ. Obrigada a todos que contribuíram! Confira abaixo nossas parcerias:

Parceiros do 12º Curso para Gestantes

• SUPREMA