Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Dr. Pazinatto recebe Dr. Ronaldo Hirata para curso de Odontologia Estética

Nos dias 4 e 5 de julho, foi realizado o primeiro mdulo do curso de extenso em Odontologia Esttica, ministrado pelo Dr. Ronaldo Hirata, atravs da parceria com a Ps-Odonto Suprema.

Publicado em: 30/07/2012

Nos dias 4 e 5 de julho, foi realizado o primeiro módulo do curso de extensão em Odontologia Estética, ministrado pelo Dr. Ronaldo Hirata, através da parceria com a Pós-Odonto Suprema. O cirurgião-dentista de Curitiba/PR veio à Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema especialmente a convite do professor Rafael Pazinatto.

 

Ronaldo Hirata, cirurgião-dentista, é doutor em Dentística Restauradora, mestre em Materiais Dentários e especialista em Dentística Restauradora. Clínico com enfoque em Odontologia Estética, é ainda professor e ministrante de cursos na área de odontologia restauradora, com reconhecimento internacional pela didática e dinamismo de seus cursos. "Em 2007, Hirata foi meu professor na Pós-Graduação de Odontologia Estética em São Paulo. Foi quando pude conhecer melhor o seu trabalho de excelência", explica Pazinatto.



O curso, voltado para os profissionais que querem aperfeiçoar a sua prática clínica, é focado na excelência de restaurações estéticas de dentes posteriores (sendo este o primeiro módulo) e dentes anteriores. O 2º modulo será nos dias 30 e 31, de agosto com enfoque nos dentes anteriores.

 

Os estudantes recebem uma apostila com toda a parte teórica. O professor Hirata realiza cada procedimento passo a passo com os acadêmicos, através de manequins odontológicos. Os procedimentos são transmitidos para uma tela de LCD, em grande aumento, para a visualização dos detalhes.

 

CONVITE ESPECIAL
O professor Rafael Barroso Pazinatto possui graduação em Odontologia pela Universidade Paulista, com doutorado e mestrado em Dentística pela Universidade de Taubaté e pós-graduação em Odontologia Estética pelo Senac/SP. É professor de Materiais Dentários e Dentística da Faculdade de Ciências Medicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema e coordenador do curso de Atualização em Odontologia Estética da Pós-Odonto Suprema. Foi professor substituto da Universidade Federal de Juiz de Fora, e ainda professor convidado da Especialização de Dentística também da UFJF. É dentista do Centro de Odontologia Avançada, e odontólogo e diretor-presidente do Centro de Reabilitação Oral Especializado (CROE). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: Odontologia Estética, Sistemas Adesivos, Clareamento Dental, resinas compostas, porcelanas, preparo ultraconservador, próteses metal free, cirurgia plástica gengival e prótese sobre implante.

 

Foi a seu convite que o professor Ronaldo Hirata esteve na Suprema, falando aos estudantes. "Terminei meu doutorado em Dentística, em 2010, e comecei um projeto para trazermos a Juiz de Fora cursos de extensão com renomados professores. O objetivo era movimentar a parte científica da Odontologia Estética em nossa cidade", comenta Pazinatto.

 

MAIS INFORMAÇÕES: Professor Rafael Pazinatto | pazinatto@yahoo.com.

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro