Ação social Outubro Rosa IFMSA

Publicado em: 01/11/2016

No último sábado (dia 29), o Comitê Local da IFMSA Suprema realizou uma campanha sobre o Outubro Rosa na Feira Livre do Bairro Benfica.

Durante a campanha, os acadêmicos de Medicina responderam as dúvidas da população sobre o tema, informando sobre o câncer de mama e de colo do útero. Os estudantes abordaram ainda a importância da vacinação contra o HPV oferecida gratuitamente pelo SUS.

Os moradores de Benfica e região mostraram-se muito contentes cm a campanha. A ação foi coordenada pelas estudantes Jordana Dias Paes, Cristina Pimont, Lorena Vasconcellos, Vitória Dias, Bruna Morais com orientação da professora Patrícia Boechat.