Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

X Seminário de Ginecologia da Suprema

Palestras discutem

Publicado em: 27/03/2017

O X Seminário de Ginecologia da Suprema teve início nessa segunda-feira, 27, no anfiteatro da Faculdade. Estudantes do oitavo período de Medicina apresentam trabalhos sobre temas importantes para a saúde pública e da mulher, através da avaliação do professor Ricardo Campello. Segundo o docente, além de abordar e discutir os temas de uma maneira ampla e concreta, o seminário tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva habilidades de comunicação. "É muito importante que o médico tenha capacidade de comunicação. O médico tem que falar com a imprensa, tem que dar aula, apresentar trabalhos em congresso, esse é o grande diferencial do seminário." Campello afirma que quanto mais os alunos participarem, melhor fica a oratória: "Eles vão perdendo o medo de falar em público."

 

A estudande de medicina, Laís Borges da Costa, concorda com a opinião do professor. "Como médicos temos que aprender a passar aos pacientes as informações corretas e perder o medo de falar em público". A  estudante ainda afirma que os temas do Seminário têm uma repercussão muito positiva. "Eu acho que o Seminário é muito bom muito para os alunos na ginecologia, porque ficamos em contato com o público e acrescenta muito na nossa vida acadêmica". Já para a discente Flávia Souza, a oportunidade de apresentar um seminário deste nível caminha para a teoria e para a prática profissional, uma vez que que demanda uma boa comunicação, busca das melhores informações, além do esclarecimento de fatos do cotidiano. "É bom porque focamos nos temas que na sala de aula não damos muita importância, e aqui discutimos profundamente com os colegas", avalia .


Cada palestra tem duração de 45 min, ministradas por quatro palestrantes que são sorteados na hora.

 

A programação do X Seminário de Ginecologia vai do dia 27/03 ao dia 29/03.


Segunda-feira 27/03:


17h - Contracepção Intra-uterina

17h45 - Métodos Propedêuticos em Ginecologia


Terça-feira 28/03:


17h - Incontinência Urinária

17h45 - Câncer de Mama


Quarta-feira 29/03


17h - Úlceras Genitais

17h45 - Sexualidade Feminina

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro