X Seminário de Ginecologia da Suprema

Palestras discutem

Publicado em: 27/03/2017

O X Seminário de Ginecologia da Suprema teve início nessa segunda-feira, 27, no anfiteatro da Faculdade. Estudantes do oitavo período de Medicina apresentam trabalhos sobre temas importantes para a saúde pública e da mulher, através da avaliação do professor Ricardo Campello. Segundo o docente, além de abordar e discutir os temas de uma maneira ampla e concreta, o seminário tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva habilidades de comunicação. "É muito importante que o médico tenha capacidade de comunicação. O médico tem que falar com a imprensa, tem que dar aula, apresentar trabalhos em congresso, esse é o grande diferencial do seminário." Campello afirma que quanto mais os alunos participarem, melhor fica a oratória: "Eles vão perdendo o medo de falar em público."

A estudande de medicina, Laís Borges da Costa, concorda com a opinião do professor. "Como médicos temos que aprender a passar aos pacientes as informações corretas e perder o medo de falar em público". A  estudante ainda afirma que os temas do Seminário têm uma repercussão muito positiva. "Eu acho que o Seminário é muito bom muito para os alunos na ginecologia, porque ficamos em contato com o público e acrescenta muito na nossa vida acadêmica". Já para a discente Flávia Souza, a oportunidade de apresentar um seminário deste nível caminha para a teoria e para a prática profissional, uma vez que que demanda uma boa comunicação, busca das melhores informações, além do esclarecimento de fatos do cotidiano. "É bom porque focamos nos temas que na sala de aula não damos muita importância, e aqui discutimos profundamente com os colegas", avalia .

Cada palestra tem duração de 45 min, ministradas por quatro palestrantes que são sorteados na hora.

A programação do X Seminário de Ginecologia vai do dia 27/03 ao dia 29/03.

Segunda-feira 27/03:

17h - Contracepção Intra-uterina