II Simpósio de Coloproctologia de Juiz de Fora

II Simpsio de Coloproctologia de Juiz de Fora

Publicado em: 28/04/2017

Os alunos da Liga Acadêmica de Coloproctologia da Suprema promovem o II Simpósio de Coloproctologia de Juiz de Fora, entre os dias 3 e 5 de Maio. O evento ocorre no Anfiteatro da Faculdade e conta com palestras e workshops.

De acordo com o estudante do 4º período de Medicina e integrante da Liga, Victor de Oliveira Costa, o simpósio tem por objetivo apresentar novos estudos sobre o tema e instigar os alunos a participarem da Liga Acadêmica. "As apresentações mostram como que o estudante pode identificar possíveis doenças relacionadas à Coloproctologia. Serão apresentados os temas mais recorrentes na clínica médica, com demonstração de casos e na prevenção de enfermidades", explica Victor.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica, mas principalmente para médicos, residentes, e acadêmicos de Juiz de Fora. As inscrições para as palestras podem ser feitas até o dia do evento, já para os workshops, deverá ser realizada previamente, por meio de contato entre os membros da Liga.

A Liga Acadêmica de Coloproctologia surgiu em 2014, com a orientação do Dr. João Vicente Linhares Rodrigues, um dos palestrantes do Simpósio. A programação completa e telefone para contato estão disponíveis abaixo.