Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Alunas da residência farmacêutica fazem curso no Hospital Albert Einstein

Curso de Capacitao em Assistncia Farmacutica bancado pelo governo

Publicado em: 05/05/2017

Duas alunas da residência em Farmácia Multiprofissional da Suprema realizaram o curso de Capacitação em Assistência Farmacêutica com uso da Simulação Realística no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A capacitação ocorreu na última quinta-feira, 27, e teve presença de profissionais do Brasil inteiro.


O curso ocorre todos os anos, e é ofertado gratuitamente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, e conta com o apoio da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF) e Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar (SBRAFH).


Cláudia de Oliveira Coelho e Roberta Alvim Garcia foram as alunas selecionadas para participarem do treinamento e tiveram todas as despesas arcadas pelo governo. O curso é realizado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e tem como objetivo fornecer elementos para o gerenciamento do sistema e dos processos de administração de medicamentos aos pacientes e análise dos processos de qualidade e segurança da terapia medicamentosa em ambiente hospitalar.


Para Cláudia, o que mais chamou a atenção foi o fato de estar preparada para as simulações realísticas, que já fazem parte da sua rotina. "No Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), já fazíamos essas simulações e estava acostumada com esse tipo de trabalho. Fiquei feliz e me senti preparada pela Suprema. Bom saber que o HMTJ não está tão longe do Albert Einstein", comenta.


Sabendo do prestígio e renome do Hospital Albert Einstein, Roberta decidiu se inscrever na capacitação pelo aprendizado acadêmico que ele oferece. "Como o hospital é referência no Brasil inteiro, ele proporciona uma troca de experiência muito grande com outros profissionais. Um farmacêutico de Manaus, por exemplo, explicou sobre a saúde indígena e isso foi muito bom porque abriu os horizontes de todos que estavam presentes", explica.


O curso é voltado para profissionais da área de farmácia e tem carga horária de 16 horas, sendo 8 horas em formato de Ensino a Distância (EaD) e 8 horas em um dia de atividade presencial no Centro de Simulação Realística do Albert Einstein, na capital paulista.

 

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro