Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

II Jornada de Cirurgia Plástica da Zona da Mata Mineira

Evento discute procedimentos inovadores

Publicado em: 05/05/2017

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora recebe nesse final de semana a II Jornada de Cirurgia Plástica da Zona da Mata Mineira. O evento ocorre no Anfiteatro da Faculdade e reúne profissionais especialistas de diferentes ramos da área em palestras, conferências e workshops de discussão e troca de experiências.


O objetivo do congresso é fortalecer a especialidade na região e alertar para a amplitude da cirurgia plástica, como explica o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Minas Gerais (SBCP - MG), Marcelo Versiani Tavares. "Muitos atribuem a uma mera atividade estética e a gente sabe que o leque é muito maior, tanto na parte reconstrutora quanto na parte estética."


Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) revelam que o Brasil realiza mais 1,20 milhão de procedimentos estéticos por ano, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Para Marcelo, o sucesso das cirurgias plásticas no país se deve à formação de excelência do médico. "Toda formação do profissional na área de cirurgia plástica no Brasil é extremamente formatada a atender todos os anseios dos pacientes, uma formação muito completa, muito ampla, e que fornece um tratamento de qualidade."


De acordo com o cirurgião plástico José Lindomar Delgado, a cirurgia plástica pode servir para todos os pacientes. "A cirurgia estética também é reparadora, fundamental para todos. A estética não é aquém da reparadora, ela é além."


Futuro da Cirurgia Plástica


Segundo Marcelo Versiani, a II Jornada de Cirurgia Plástica da Zona da Mata tem a intensão de aumentar e incrementar o debate com os profissionais da região, através de conferências, palestras e workshops.


"Um trabalho que talvez no futuro tenha alguma vantagem e vai assinalar um caminho que a cirurgia plástica e a medicina vão avançar, é a regeneração tecidual, com a conferência sobre enxerto de gordura, sobre medicina regenerativa. Acredito que esse é um dos grandes futuros onde a cirurgia plástica vai avançar", explica Marcelo.

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro