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ampliar e aprofundar as discussões sobre o processo de avaliação, propondo ajustes nas avaliações realizadas quando necessário;
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promover reflexões sobre a avaliação como instrumento para promoção e transformação do estudante;
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auxiliar na implementação de ferramentas no que tange a elaboração das avaliações, a partir de oficinas de capacitação docentes;
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formular instrumentos (guias de elaboração) tais como provas padronizadas pela instituição e checklist para adequação das provas;
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sistematizar o processo de devolutiva e meta-avaliação no intuito de verificar a aprendizagem de forma contínua e gradativa;
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analisar, estruturar e validar instrumentos de avaliação individual do desempenho dos estudantes;
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instituir a autoavaliação dos estudantes em todas as atividades avaliativas (teóricas e práticas), promovendo reflexão sobre atitudes e responsabilidades. nas atividades práticas serão instituídos e padronizados instrumentos capazes de avaliar atitudes e habilidades (assiduidade, pontualidade, relacionamento, responsabilidade e interesse em auxiliar colegas sem exercer domínio, participação na discussão / engajamento na autoavaliação, dos pares, do grupo e do tutor / abertura às críticas / crescimento pessoal / incorporação do feedback e seu comportamento no grupo; incorporadas no processo avaliativo. todas essas informações estão sendo implantadas nas avaliações dos cursos desta instituição e serão utilizadas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.
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contribuir para adequação contínua dos cursos às diretrizes curriculares nacionais a partir da análise dos resultados das avaliações do processo ensino-aprendizagem, dando suporte à elaboração de relatórios e projetos;
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gerar produção científica dos resultados obtidos por meio de indicadores. Esta análise crítica permitirá uma avaliação dos resultados obtidos e pretendidos.